Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaCultura

Turismo comemora leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo

O Congresso Nacional derrubou os vetos presidenciais às leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo, que preveem repasses financeiros ao setor cultural.


Com isso, quase R$ 7 bilhões foram garantidos ao setor, iniciativa que também refletirá no turismo brasileiro.
“O turismo celebra o “sinal verde” para a cultura ter acesso aos recursos previstos nas leis, pois com a cultura aquecida, o turismo de eventos também tende a avançar. Shows, peças teatrais, exposições, festivais e tantos outros projetos poderão sair do papel, o que atrai a atenção de turistas nacionais e internacionais”, pontuou o empresário do ramo turístico, Orsine Junior.

De acordo com o executivo, a cultura e o turismo de eventos andam de mãos dadas. Ele ressalta que os dois setores ainda tentam contornar os prejuízos causados pela pandemia, portanto, todo incentivo, investimento e apoio aos segmentos merece ser comemorado, mesmo diante da negligência de parte do Poder Público e de tantos questionamentos infundados às leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo.
“Não se pode negligenciar a cultura, que responde por mais de quatro milhões de postos de trabalho, movimenta a economia e tem papel fundamental no desenvolvimento social do nosso país. Não entendo como governantes tentam vetar leis voltadas ao fomento de atividades culturais, que promovem a identidade do nosso país e vão muito além do entretenimento”, lamentou Orsine Junior.
O empresário acrescenta ainda que todo projeto beneficiado pelas leis precisa prestar contas da aplicação do recurso e, por isso, considera infundadas as críticas contra Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza ciclo de palestras no Sine Manaus

Patrick

Evento gratuito reunirá quatro bandas no Dia Mundial do Rock no largo São Sebastião

Victória Farias

Ricardo Nicolau anuncia professora Cristiane Balieiro, do PSB, como candidata a vice na chapa para o governo do Amazonas

Victória Farias