Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

TSE mantém indeferimento da candidatura de Witzel ao governo do Rio

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (27) manter a decisão que indeferiu a candidatura de Wilson Witzel para o governo do Rio de Janeiro. Pela decisão, também foi determinada a cessação de atos de campanha e o recebimento de recursos.
No início deste mês, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) rejeitou a candidatura de Witzel por inelegibilidade. O ex-governador está inelegível por ter sofrido impeachment em 2021 e não pode exercer qualquer cargo público por cinco anos.
Wilson Witzel foi condenado à perda do cargo de governador pelo Tribunal Especial Misto, em abril de 2021, por crimes de responsabilidade, fraudes na compra de equipamentos e celebração de contratos durante a epidemia de covid-19, e a 13 anos e 9 meses de prisão por corrupção, associação criminosa, supressão de documento e coação, cometidos ao longo do processo eleitoral de 2016.

Post Relacionado

Em Manaquiri, PC-AM deflagra Operação Tiradentes e prende dois jovens e apreende adolescente por tráfico de drogas e corrupção de menores

Redator

Cadela Zoe da PMAM auxilia em prisão e apreensão de drogas em Manaus

Redator

“Se eu tiver menos de 60% dos votos, algo anormal aconteceu”, diz Bolsonaro

Shayenne