A dona de um bar esfaqueada após negar vender fiado a um cliente, conforme matéria publicada aqui no portal de notícias Blitz Amazônico, “Eu não vendo a veaco não, a veaco eu não vendo”, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O caso aconteceu no último sábado, dia 25, no povoado de Sirica, em Jeremoabo, município localizado na região Norte da Bahia.
A vítima foi identificada como Maria Neuza do Nascimento, de 55 anos e chegou a ser conduzida para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Outro cliente que acompanhava toda situação chegou a gravar um vídeo sobre a cobrança da dívida.
“Eu lhe dei duas cervejas, você me deu 5 [reais] e depois me deu 20 [reais]. Eu vou descontar do que você está me devendo, e você ainda vai ficar me devendo”, explicou a mulher no vídeo.
Nas imagens é possível ouvir um outro cliente pedindo para que Dona Neuza continuasse a vendendo cerveja e pendurar a conta. Indignada, a dona do bar retrucou “fiado só amanhã”. Visívelmente incomodado, o devedor pediu que a mulher entregasse a ele R$ 17, referente ao troco de uma das cervejas.
Maria Neuza não gostou da ideia e ainda fez um gesto em direção ao celular, foi quando o cliente falou que ela iria dar o dinheiro a ele “sorrindo, ou chorando”. Dona Neuza muito irritada com a ameaça, desafiou o homem para saber o que faria, foi quando ele rapidamente retirou um peixeira da cintura e a golpeou na barriga.
O clima de desespero tomou conta das pessoas presentes no bar que acionaram um carro para socorrer dona Neuza que ficou gravemente ferida, enquanto isso o agressor homem voltou a beber a cerveja como se nada houvesse acontecido.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 24 horas) esteve no local e encaminhou a mulher para o Hospital Municipal de Paulo Afonso, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo, dia 26.
O criminoso identificado como Antônio Marcos de Santana, de 40 anos, foi preso pela Polícia Militar, e junto com ele, a arma do crime, uma faca peixeira.
“A guarnição da Polícia Militar apresentou nesta delegacia Antônio Marcos de Santana por lesionar a senhora com duas facadas no abdômen. Os policiais ouviram os familiares da vítima que lá estavam e foram atrás do autor no povoado Cirica. Chegando lá, populares apontaram o local que Antônio se encontrava e informaram também que Neuza possui um bar, que ela cobrou a Antônio uma quantia que ele devia, que o mesmo não gostou e então pegou a faca peixeira que estava na sua cintura e deu dois golpes no abdômen da vítima”, diz o B.O.