Blitz Amazônico
Cidadania

tletas amazonenses são convocados para participar do Campeonato Mundial Universitário de Praia 2024

Competição internacional será realizada de 2 a 8 de setembro, no Rio de Janeiro

Após vencerem os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2024, os atletas amazonenses de beach wrestling Elivaldo Feitosa e Viviane Bentes foram oficialmente convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), a participarem do primeiro Campeonato Mundial Universitário de Praia, que será realizado de 2 a 8 de setembro, no Rio de Janeiro.

O evento, que terá como palco as praias de Botafogo e da Barra da Tijuca, é inédito no Brasil e deverá reunir aproximadamente três mil pessoas de 50 países, com disputas nas modalidades vôlei de praia, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, beach handball e surf.

Para o acadêmico de Educação Física da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), Elivaldo Feitosa, a sensação pela convocação é indescritível.

“Nunca fui convocado para um campeonato mundial, então só posso agradecer a Deus por mais essa oportunidade. Me dediquei muito para estar aqui e a vitória nos JUBs Praia, junto com a convocação para essa competição tão importante a nível mundial, só me faz ver o quanto cada treino e tempo investido gerou resultado. Vou buscar melhorar ainda mais para representar o Brasil da melhor maneira possível”, afirmou o lutador.

Foco – Outra convocada para o Mundial, também chamado de Fisu Beach Sports, foi a estudante de Educação Física do Centro Universitário do Norte (Uninorte), Viviane Bentes, de 22 anos.

A atleta, que irá estrear numa competição mundial universitária, já tem treino marcado para se preparar para as disputas.

“Na segunda-feira (26/08), já vou estar focada nos treinos. Acredito que essa seja uma oportunidade única e vou fazer valer toda a confiança depositada no trabalho que desenvolvo junto às pessoas que me acompanham. Só tenho a agradecer a todos que trabalham diariamente para que eu possa melhorar e ter um alto rendimento na modalidade. Vamos pra cima”, ressaltou a lutadora.

Fotos: Divulgação / Faud

Post Relacionado

Arthur vê uso sustentável da floresta como alternativa para geração de empregos no interior do Estado

Redação

Prefeitura de Manaus intensifica pavimentação asfáltica nas ruas da zona Centro-Sul

Patrick

Galã do Pix: mulher perde R$ 22 mil para ‘namorado podre de rico’; veja vídeo

Jessika Caldas