Blitz Amazônico
Esporte

TIROU O PÉ? Mesmo com dois jogadores de vantagem, Flamengo passa sufoco para vencer o Bahia na Arena Fonte Nova; confira 

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Sem apresentar um grande futebol, principalmente na segunda etapa, quando tinha a vantagem numérica de dois jogadores, o Flamengo sofreu para vencer o Bahia, pelo placar de 3 a 2, na tarde deste sábado (13), em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão Assaí 2023, tendo como palco a Arena Fonte Nova. Matheus França, Gabigol de pênalti e David Luiz marcaram pelo Mais Querido. Biel e Ademir descontaram para o Tricolor da boa terra.

O destaque da partida ficou por conta das polêmicas envolvendo o árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, que aplicou 12 cartões ao todo, desses dois foram vermelhos para a dupla de zaga do Bahia formada por Rezende e Kanu que foram para o chuveiro mais cedo.

FALTOU COMPETÊNCIA

Com a vantagem numérica dentro das quatro linhas, o time do técnico Jorge Sampaoli se limitou a trocar passes e segurar o resultado, perdendo o poder ofensivo e deixando de criar no segundo tempo, o que permitiu que o Bahia ficasse superior e rondasse o gol rubro-negro. O fato de o Bahia ter jogado com dois jogadores a menos contribuiu para o Flamengo segurar a vitória, mas não diminuiu que a equipe carioca passou sufoco na etapa final e poderia ter perdido pontos preciosos.

JOGO AÉREO EFICIENTE

Ainda que o Flamengo tenha sido letal na bola parada, fazendo dois gols em jogadas ensaiadas e um de pênalti, é preocupante que a equipe tenha caído de produção e não tenha conseguido manter o ritmo durante todo o jogo. O técnico Jorge Sampaoli precisa trabalhar melhor a equipe para evitar que isso aconteça novamente no futuro, especialmente em jogos mais difíceis, onde a pressão será maior.

SITUAÇÃO INUSITADA

Na volta do intervalo o técnico do Flamengo inovou e de cara a equipe voltou com cinco substituições. O feito de Sampaoli é algo inédito na elite do futebol brasileiro. Após a partida o argentino explicou que todas as alterações foram motivadas por contusões de atletas que iniciaram o duelo em Salvador.

DE OLHO NA TABELA

O Bahia vira a chave e volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde novamente viaja para a Baixada Santista para encarar o Peixe no jogo de ida da competição. Pelo Campeonato Brasileiro o Tricolor volta a campo no  próximo sábado, às 16h, na Fonte Nova, para enfrentar o Goiás. Já o Flamengo, que enfrenta o Fluminense na próxima terça, no Maracanã, pela Copa do Brasil, volta a campo pelo Brasileiro no domingo, dia 21, contra o Corinthians.

FALA SAMPAOLI!

Durante entrevista coletiva após a partida o técnico Jorge Sampaoli pode responder o principal questionamento sobre as cinco substituições e foi categorico em afirmar que nenhuma foi por ordem técnica.

“Todas as trocas foram por lesão. Todos os jogadores pediram a mudança. Os quatro jogadores de campo pediram no vestiário. Quando iríamos voltar, o médico disse que o goleiro não poderia continuar por uma lesão muscular. Fui obrigado a fazer. Me surpreendeu ter que tomar essa decisão. Com tantos jogos… Tive que tomar essa decisão”, revelou.  

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 2 X 3 FLAMENGO

BAHIA – Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo (Ademir) e Rezende; Vitor Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano, Cauly e Matheus Bahia (Ryan); Biel e Arthur Salles (Kayky). Técnico: Renato Paiva.

FLAMENGO – Matheus Cunha (Santos); Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley) e Léo Pereira; Ayrton Lucas, Thiago Maia (Erick Pulgar), Victor Hugo, Arrascaeta e Matheus França (Vidal); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

GOLS – Matheus França, aos 22, Gabigol (pênalti), aos 28, Biel, aos 32, e David Luiz, aos 49 minutos do primeiro tempo. Ademir, aos 5 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ademir, David Duarte, Rezende, Vitor Hugo e Yago Felipe (Bahia); Arrascaeta, Ayton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Vidal (Flamengo).

CARTÕES VERMELHOS – Kanu e Rezende (Bahia).

ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).

RENDA – R$ 1.918.299,00

PÚBLICO – 48.502 pagantes.

LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

BAHIA 2 X 3 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 6ª RODADA BRASILEIRÃO 2023

Foto: Twetter Flamengo

Post Relacionado

RAÇA RUBRO NEGRA! Léo Pereira marca nos acréscimos e Flamengo vence Corinthians no Maracanã

blitzamazonico

Dia do Atletismo: Incentivo na modalidade é destaque com formação de novos talentos amazonenses

EDI FARIAS

Flamengo vence de novo, elimina Vasco e avança à final do Carioca

blitzamazonico