Blitz Amazônico
Amazonas

Teatro Amazonas recebe espetáculo de dança ‘As Cores da América Latina’

Apresentação, que ocorre nesta quarta-feira, 27 de setembro, tem entrada gratuita.

O Teatro Amazonas recebe o espetáculo de dança ‘As Cores da América Latina’ na quarta-feira, 27 de setembro de 2023, às 20h. A apresentação tem entrada gratuita. 

A Panorando Cia e Produtora assina a realização do evento. Com cores vibrantes, o espetáculo apresenta ao público três manifestações culturais latino-americanas:

– Fiesta de la Tirana (Chile), 

– Huaconada (Peru) e

– Cavalo-Marinho (Brasil)

De acordo com o diretor do espetáculo, Fábio Moura, as performances misturam danças urbanas e danças contemporâneas. Ele descreveu parte do que será apresentado no Teatro Amazonas. 

“A visualidade cênica faz uso de uma paleta de cores vibrantes, além de seis máscaras de ‘Fofão’, personagem tradicional do Carnaval Maranhense, no Brasil, que completam a estética dos personagens”, adiantou. 

As cores, a estética e os movimentos do espetáculo promovem uma viagem à cultura latino-americana, em 50 minutos de apresentação. 

“O espetáculo fala sobre o multiculturalismo latino-americano, interagindo algumas tradições de outros países com elementos da nossa cultura popular”, ressaltou o diretor. 

O projeto foi contemplado no Concurso-Prêmio Manaus 2022 Thiago de Mello | Artistas e Profissionais da Cultura, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Conselho Municipal de Cultura (Concultura). 

A apresentação conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Entrada

O espetáculo de dança ‘As Cores da América Latina’ vai ser apresentado no Teatro Amazonas, nesta quarta-feira, 27 de setembro de 2023, às 20h. 

O espetáculo tem classificação livre, e a entrada é gratuita. 

Equipe

Fábio Moura assina a direção, a produção e a fotografia do espetáculo. Talita Menezes é a assistente de direção. A coreografia é uma criação coletiva. 

A apresentação conta com Ana Carolina Nunes, Benner Siqueira, Fernando C. Branco, Marcos Telles, Reysson Brandão e Talita Menezes como intérpretes-criadores. 

Fábio Moura e Talita Menezes dividem a visualidade e a pesquisa musical. Lú de Menezes fez a confecção do figurino. 

Panorando

A Panorando Cia e Produtora foi fundada em 2016, para integrar profissionais das artes em Manaus. Em 2017, o grupo passou a atuar como produtora de eventos e de espetáculos de dança e teatro.

O ‘Festival 5 Minutos em Cena: Circo, Dança, Teatro e Performance’ é um dos destaques das produções da Panorando. Em 2018, a companhia recebeu uma Menção Honrosa da Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), o Troféu Jurupari, pela realização do evento.

O grupo também produziu os espetáculos in process: curumins (2017); Notas Sobre Ela (2017); 1960: título interino (2018); Jamais Fomos Modernos (2018/2019) e Sodade (2019/2020).

A companhia já circulou com espetáculos no Amazonas e nos estados do Pará, Pernambuco e Minas Gerais.

Post Relacionado

Nesta quinta-feira, OAB-AM promove simpósio sobre desafios da reforma tributária e o desenvolvimento sustentável

victoria Farias

Defensoria, Prefeitura de Manacapuru e Amazonas Energia firmam acordo para regularizar a moradia de mais de 520 famílias de baixa renda

victoria Farias

Wilson Lima anuncia reassentamento de mais 200 famílias afetadas pela chuva

blitzamazonico