Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaTCE_AM

“TCE-AM tem a melhor biblioteca pública do Brasil”, afirma presidente da Editora Fórum em evento no Tribunal

Com cerca de seis mil exemplares, físicos e virtuais, à disposição para a consulta pública, a biblioteca do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) foi considerada pelo presidente da editora Fórum, Luís Cláudio Rodrigues, como a “melhor biblioteca pública do Brasil”.


“De todas as bibliotecas públicas que já visitei, a do TCE-AM é sem dúvidas, a melhor, especialmente no aspecto do direito público. São mais de seis mil obras disponíveis. Nós acreditamos que o conhecimento bem aplicado melhora o mundo, então deixo aqui meus parabéns ao presidente Érico Desterro e a todos os responsáveis pela preservação e manutenção desta biblioteca”, disse o presidente da editora Fórum, Luís Claudio Rodrigues.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (18) durante o Fórum Internacional de Controle – Contratação Pública e seus novos paradigmas, realizado no auditório do TCE-AM.

“A biblioteca do TCE existe com o propósito de permitir que servidores, estagiários e também a sociedade civil tenha acesso aos mais diversos títulos relacionados à Administração Pública e para isso temos uma biblioteca preparada e equipada”, ressaltou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

Funcionamento

A biblioteca do TCE-AM funciona de segunda a sexta das 7h às 14h, e está pronta para receber servidores, estagiários e o público externo (somente consulta local) que desejam adquirir conhecimentos sobre os mais diversos assuntos relacionados ao controle externo.
“Ter à disposição das pessoas livros sobre direito, contabilidade, economia e outros, é de suma importância, tanto para o aperfeiçoamento do trabalho dos servidores da Corte, quanto para enriquecer a sociedade em geral”, declarou a chefe da divisão de biblioteca e documentação do TCE-AM, Heloisa Diniz.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento asfáltico na rua Atlântica, no bairro Raiz

Victória Farias

Prefeitura recupera calçada que era utilizada como lixeira viciada no Alvorada

Victória Farias

De janeiro a março, PMAM apreendeu mais de 1,2 toneladas de entorpecentes

Patrick