Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaTCE_AM

TCE-AM entrega prestações de contas a Assembleia Legislativa

Cumprindo o rito legal, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) entregou a prestação de contas anual referente ao exercício de 2021.

Após despacho da presidência da Assembleia Legislativo, as contas serão enviadas para apreciação dos deputados

.
“Uma das formas de exercer a autoridade é por meio do exemplo, e é isso que buscamos ao entregar as prestações de contas dentro do prazo estipulado em lei”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

A entrega protocolar foi feita pelo secretário de Controle Externo, Jorge Lobo, e pelo diretor de Consultoria Técnica, Francisco Neto, ao presidente, Roberto Cidade, e ao diretor-geral da Aleam, Wander Mota.

Ao falar sobre a importância dos órgãos públicos prestarem contas e o exemplo dado pela Corte, o secretário de Controle Externo, Jorge Lobo, relembrou o prazo limite para os órgãos da administração direta e indireta prestarem as contas anuais de 2021 ao TCE-AM.

“Seguindo o exemplo do TCE, que realizou a entrega para Assembleia, é importante que todos os órgãos da administração direta e indireta prestem as contas até o dia 31 de março. Apresentar a documentação dentro do prazo é um dos fatores importantíssimos para aprovação das contas, e, assim, melhorarmos a administração pública”, frisou o secretário de Controle Externo, Jorge Lobo.

O diretor-geral da Aleam, Wander Mota, explicou o percurso da documentação até a apreciação final dos deputados.

“Recebendo a peça do Tribunal, dentro do prazo, o rito agora é despachar ao plenário, dar ciência, e a partir dali, ela começa a tramitar nas constituições de economia finanças, constituição e justiça, onde após relatório, vão ao plenário para apreciação final dos deputados”, afirmou o diretor-geral da Aleam, Jorge Lobo.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus oferece coleta agendada e gratuita para descarte de objetos grandes

Victória Farias

Jojo Todynho pretende perder 40 kg para engravidar

Shayenne

“Estamos pagando pelos 100 bilhões da roubalheira do PT nas refinarias da Petrobras”, diz Bolsonaro sobre combustíveis

Shayenne