Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

SSP-AM participa de ato alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), e da Ouvidoria-Geral da SSP, participaram, na manhã desta quarta-feira (18/05), de um ‘Abraço Solidário’ alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.


O ato acorreu na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em solidariedade às 1.557 crianças vítimas de violência sexual no período de abril de 2021 a abril deste ano, em Manaus.

A coordenadora do DPV, Evellyn Gomes, destacou o brilhante trabalho realizado pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da Depca, na proteção das crianças e adolescentes do Estado.

“Estamos aqui para apoiar e contribuir com informações, divulgando de forma integrada sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes. Se tiver alguém na sua casa passando por esse crime, faça a denúncia, procure uma rede de apoio para que esse número possa continuar diminuindo”, disse.

De acordo com a coordenadora, o DPV irá realizar, ao longo deste mês, ações de prevenção em Manaus e no interior. “Todos os dias nós estamos em alguma zona de Manaus, e vamos estar em alguns municípios como Benjamin Constant, Tabatinga, divulgando sobre o mês de maio em escolas municipais e estaduais”, explicou.

Denúncias – Em casos de crimes que envolvam crianças e adolescentes as denúncias podem ser realizadas pelo disque 100. Ou também formalizadas pessoalmente na Especializada, na Avenida Via Láctea, Conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

Post Relacionado

Professora criou ‘kit abraço’ para conseguir encontrar alunos na pandemia

Shayenne

Roberto Cidade cobra melhorias na gestão de Presidente Figueiredo em favor da população do município

Redator

Em plena terça-feira Adail Filho e Dra. Mayara movimentam o interior do Amazonas.

Redação