Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Socorrista morre atropelado por carreta enquanto fazia atendimento

Médico socorrista Alexandre Kazumi Leite Togoe atendia vítima de acidente quando foi atingido por carreta sem freio na BR-364, em Mato Grosso

O médico socorrista Alexandre Kazumi Leite Togoe, de 37 anos, morreu, na manhã deste sábado (16/4), atropelado por uma carreta sem freio enquanto atendia uma vítima de outro acidente na BR-364, em Mato Grosso, próximo de Cuiabá.
Segundo informações da Concessionária Rota do Oeste e da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 19h40 de sexta-feira (15/4) equipes foram acionadas para atender uma ocorrência no km 349 da BR-364, onde uma carreta carregada com adubo havia tombado. No local, foi constatada a morte do motorista da carreta.

Ainda de acordo com a concessionária, o local do acidente estava sinalizado e outros veículos eram orientados, pois a carreta tombada ocupava mais da metade da pista.

Por volta das 20h30, outro caminhão, sem freio, perdeu o controle e atingiu a carreta já tombada, uma ambulância e atropelou o médico da equipe que atuava no resgate da vítima do primeiro acidente.

Alexandre Togoe foi socorrido com vida e encaminhado a um hospital particular de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada (16/4). O resto da equipe médica e o condutor da segunda carreta saíram sem ferimentos.

O médico trabalhava como socorrista da equipe da concessionária Rota do Oeste e atuava no box de emergência da UPA Pascoal Ramos, em Cuiabá, desde a inauguração da unidade, em julho de 2016. Ele era casado, mas não tinha filhos.
O socorrista era considerado um dos anjos da BR-163. “(Ele) sempre prestou um excelente trabalho, sendo considerado um dos Anjos da BR-163 ao lado de todos que dedicam o seu tempo ao atendimento dos usuários e salvamento de vidas”, diz trecho da nota da concessionária.

A prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde também divulgaram nota lamentando a morte do servidor.

“Saber que este jovem médico teve sua vida ceifada quando estava em pleno exercício de sua profissão é ainda mais doloroso. Desejo que Deus dê muita força, calma e serenidade para toda da família e amigos neste momento de profunda dor”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
Créditos: Correio Braziliense

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus entrega certificado de conclusão do curso de Cuidador de Idosos “Cuidadoso”

Victória Farias

Mulher encontra lâmina em pão de queijo que dividia com bebê

Shayenne

Policiais Militares prendem dupla por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na Compensa

Redator