Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaInternacional

Sobe para 50 o número de migrantes mortos em caminhão no Texas

Nesta terça-feira (28), subiu para 50 o número de migrantes mortos encontrados dentro de um caminhão no Texas, nos Estados Unidos , de acordo com o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador. 




Os corpos foram encontrados na carreta de um caminhão perto da cidade de San Antonio, na última segunda-feira (27) . As temperaturas no local chegaram a 39,4ºC e, segundo autoridades federais, não havia sinais de água e nenhum ar condicionado funcionando dentro do caminhão.

Acredita-se que todas as vítimas tenham cruzado ilegalmente a fronteira com os Estados Unidos. A passagem mais próxima fica a cerca de 225 km dali.

“Quero oferecer minhas condolências aos parentes desta catástrofe”, afirmou Obrador.

O ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, escreveu nas redes sociais que, entre os mortos, foram identificados cerca de 22 mexicanos, sete guatemaltecos e dois hondurenhos.

As autoridades mexicanas disseram que ainda não há informações sobre a nacionalidade dos outros 19 mortos.

Conforme o Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), a divisão de Investigações de Segurança Interna estava conduzindo uma investigação criminal sobre “um suposto evento de contrabando humano” com a polícia local.

O Corpo de Bombeiros de San Antonio afirmou que 16 outras pessoas encontradas dentro do trailer foram encaminhadas para hospitais com insolação e exaustão. Entre essas pessoas, havia quatro menores de idade, mas nenhuma criança estava entre os mortos.

Hoje, Obrador também disse que vai se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , em Washington (EUA) no dia 12 de julho. Ele disse que a migração será uma questão central em suas discussões.

Fonte: Portal Manaus Alerta 

Post Relacionado

Prefeitura convoca aprovados no concurso público para o cargo de técnico previdenciário

Patrick

Visa Manaus apreende mais de 280 quilos de carne suína em depósito de empresa na zona Oeste

Victória Farias

Homem morre após ‘ser ticado’ com golpes de facão durante confusão no AM; veja

Jessika Caldas