Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Servidores municipais da Proteção Social Especial se reúnem para discutir principais metas de 2024 

Buscando definir e avaliar as principais metas para a oferta de serviços e atendimento especializado a famílias que tiveram seus direitos violados e são assistidas pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas) para 2024, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), deu início, nesta quarta-feira, 3/1, ao “1° Encontro da Proteção Social Especial”. 

A abertura do evento foi realizada no auditório da escola municipal Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, na zona Sul, e reuniu servidores municipais para discutir e construir o Plano de Ação a ser desenvolvido nos equipamentos socioassistenciais administrados pela gestão municipal ao longo deste ano. 

“É um momento para que possamos alinhar os serviços ofertados e até mesmo valorizar nossos servidores, ouvindo suas principais demandas e perspectivas em relação ao trabalho realizado. É a partir dessa valorização dos pontos de vista de nossos técnicos que esperamos também valorizar nossos usuários no decorrer do ano”, destacou a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Semasc (DPSE), Neila Sardinha. 

Francilúcia Cavalcante, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Norte, participou do primeiro dia de atividades e enfatizou a importância do encontro para a qualificação do atendimento prestado à população. 

“Creio que essa interatividade, essa troca de experiências e a avaliação dos dados colhidos por cada uma das gerências e coordenações de equipamentos seja fundamental para que o nosso trabalho se desenvolva da melhor maneira possível. É importante para nós servidores, mas quem realmente ganha com isso são as famílias a quem atendemos”, afirmou. 

A programação do “1° Encontro da Proteção Social Especial” continua nesta quinta-feira, 4/1, e se encerra na sexta-feira, 5/1, com a apresentação e avaliação de propostas para o Plano de Ação. 

Foto – Diego Lima / Semasc

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus alcança média de 21 dias para licenciamento urbano

blitzamazonico

Obras em erosão no Mauazinho entram em fase final de serviço

Victória Farias

Prefeitura alerta candidatos para mudanças de data e horário das provas para o concurso da Semsa

Victória Farias