Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Implurb finaliza 2023 com mais de 54 mil atendimentos ao público em licenciamento 

De janeiro a dezembro de 2023, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), ultrapassou a marca de 54 mil atendimentos no sistema de licenciamento urbano da capital, somando mais 3.479 serviços realizados no mês passado, uma alta de 7% comparando com o ano de 2022, quando foram feitos 51.018 atendimentos. 

São exatos 54.596 serviços realizados em 2023. Só no mês de dezembro, o Implurb recebeu 1.979 e-mails, formalizou 388 processos e atendeu 658 ligações na Gerência de Atendimento (Geat), de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. Em 2023, o mês com maior volume foi o de março, com 5.645. Em toda a gestão do prefeito David Almeida foram realizados 150.337 atendimentos no sistema.

“Nosso atendimento busca dar celeridade aos processos e projetos de licenciamento urbano, diariamente, para o melhor desempenho. E parte disso se reflete em conquistas e indicadores como estarmos no ranking das ‘Melhores Cidades do Brasil para se Fazer Negócios’ em construção civil (nono lugar) e na indústria (quinto lugar), da Urban Systems”, afirmou o diretor-presidente da autarquia, Carlos Valente. 

A autarquia trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos, com banco de dados e inteligência artificial, além de um software de licenciamento urbanístico. 

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão, são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas para atendimento junto ao Implurb devem ser enviadas para o e-mail respostaimplurb@outlook.com

Requerente 

Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia. 

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF, em um único documento. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação. 

Além disso, na página o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. 

A Gerência de Atendimento (Geat) do Implurb tem como canais para agendamento prévio o telefone (92) 3625-2947, de 8h às 11h30. Dois outros números funcionam apenas para WhatsApp: (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589. O atendimento presencial na Geat é de 8h às 14h, sem intervalo (exceto feriados e pontos facultativos). A autarquia reforça que esses canais são exclusivos para atendimento a processos e demandas junto ao Implurb. 

Foto – Divulgação / Semcom 

Post Relacionado

Com elevada aprovação popular, David Almeida aposta em nome “fora da política” para vice na chapa de Wilson Lima

Redator

Prefeitura de Manaus abre 40 vagas para competição de ideias ‘Inovathon’

victoria Farias

Prefeitura soma mais de 15 mil processos analisados de licenciamento urbano na gestão

victoria Farias