Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Senado promove sessão em homenagem ao Corpo de Bombeiros de Joinville (SC)

O Senado promove na segunda-feira (4), às 16h, sessão solene para comemorar os 130 anos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (SC). A celebração, em caráter semipresencial, foi sugerida pelo senador Esperidião Amin (PP-SC).
Em seu requerimento (REQ 2.197/2021), Amin destaca que o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville é uma das instituições mais veneráveis de Santa Catarina, tendo sido criada em 13 de julho de 1892, quando a população urbana não alcançava 5 mil pessoas, por iniciativa de seus próprios moradores. Segundo o senador, eles tiveram como inspiração as tradicionais corporações de bombeiros voluntários da Alemanha e de outras nações da Europa.
“Decorridos quase 130 anos, os Bombeiros Voluntários de Joinville usufruem há décadas de notável prestígio, não apenas pela competência técnica e científica de sua corporação, hoje constituída por um quartel central e dez unidades regionais espalhadas pelo município, mas pelo alto significado como instrumento de coesão e orgulho de toda a cidade de Joinville e exemplo para o Estado”, destaca.
Ainda de acordo com o senador, os quadros da corporação são preenchidos por avôs, pais e filhos que se revezam nessa atividade “dedicando décadas de trabalho voluntário da mais alta qualidade técnica e operacional” ao socorro e à proteção de uma população hoje estimada em mais de 600 mil habitantes.
Segundo Amin, a corporação possui “plataforma elevatória de maior envergadura” existente no Sul do Brasil, capaz de atender sinistros a 80 metros de altura. Ela mobiliza hoje cerca de 1,7 mil homens, que operam em plantões permanentes em suas dez unidades, não tendo demora superior a sete minutos entre a chamada e a chegada ao local de sinistro, em qualquer ponto do município.
Fonte: Agência Senado

Post Relacionado

Após ter sido abandonada na Guiana Francesa, Patixa Teló chega em Manaus tirando onda

Jessika Caldas

PMAM detém jovem por roubo no bairro Novo Aleixo

Redator

Madonna termina namoro com o dançarino Ahlamalik Williams

Shayenne