Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Senado aprova novo embaixador na Bolívia

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (10) a indicação do diplomata Luís Henrique Sobreira Lopes para chefiar a embaixada brasileira na Bolívia (MSF 56/2021). Foram 45 votos a favor e 3 contrários, e houve uma abstenção.
A indicação havia sido aprovada pela Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado em abril. Na ocasião, Sobreira Lopes disse que dedicaria sua atuação principalmente aos temas de energia e combate ao narcotráfico. Também destacou que a queda no comércio bilateral entre Brasil e Bolívia, ocorrida no início da pandemia de covid-19, já foi recuperada.
Sobreira Lopes é o atual embaixador do Brasil na Coreia do Sul, posto que ocupa desde 2018. Ele trabalhou na representação diplomática brasileira em La Paz entre 2003 e 2005, como conselheiro. Também já foi encarregado de negócios nas missões brasileiras junto à União Europeia e à Comunidade Econômica Europeia.
Fonte: Agência Senado

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza treinamento de tecnologia com novos servidores da Manaus Previdência

Victória Farias

Crescimento de casos de Covid faz Ufam adiar realização do PSC 2021

Shayenne

Escola de Contas Públicas do TCE-AM realizará roda de conversa sobre Regime de Previdência Complementar

Patrick