Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaCidadania

Sejusc promove oficina com grupos de idosos do projeto Vida e Saúde do Idoso Ativo da Região Metropolitana

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) realizou, nesta quinta-feira (02/06), um ciclo de palestras para grupos de idosos da Região Metropolitana que fazem parte do projeto Vida e Saúde do Idoso Ativo.


A iniciativa ocorreu no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizado na avenida Brasil, 1325, Compensa, zona oeste de Manaus.

Com o tema “A importância da Atividade Física e do lazer na Promoção da Saúde’’, a ação é coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc (Seadpi), e tem como objetivo capacitar os idosos da Região Metropolitana para o desenvolvimento das atividades realizadas no projeto.

A secretária executiva adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), Luciana Andrade, afirma que a palestra é importante para os idosos exercerem as técnicas em seus respectivos grupos.

“A atividade além palestras, oferece oficinas práticas e dinâmicas voltadas para os coordenadores dos grupos de idosos, para que eles consigam aprender não só na teoria as melhores técnicas para trabalhar com envelhecimento, mas praticarem as técnicas e se qualificarem’’, disse Luciana.

Para a coordenadora de ensino da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), Kennya Brito, essa parceria com a Sejusc serve para incentivar os idosos a terem uma vida mais saudável.

“É importante que eles saibam que o lazer também é uma forma de promoção de saúde, por isso, durante a oportunidade é ressaltado as atividades que podem estar realizando na cidade gratuitamente”, ressaltou.

Programação

A oficina segue nos dias (09 e 23/06), com o tema Oficina Prática para grupos de idosos.

FOTO: Carolina Fonseca/Sejusc

Post Relacionado

​TCE-AM recebe comissão da Atricon para avaliação de controle externo

Victória Farias

UGPE entrega apartamento recuperado após incêndio, no Residencial Manaus

EDI FARIAS

Governo federal tem uma denúncia de assédio sexual por dia, aponta CGU

Shayenne