Blitz Amazônico
Polícia

Seis pessoas são detidas durante segundo turno das Eleições 2022 no AM

Houve também casos de selfies feitas por eleitores em cabine de votação e boca de urna.


Seis pessoas foram detidas durante a votação no Amazonas durante o segundo turno das eleições, neste domingo (30), segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Houve também casos de selfies feitas por eleitores em cabine de votação e boca de urna.


O último balanço de ocorrências foi divulgado pelos órgãos envolvidos nas Eleições 2022 no estado, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), às 16h. Segundo a SSP-AM, os detidos assinaram um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.


Segundo o TRE-AM, 59 urnas precisaram ser substituídas durante as horas de votação no estado. Manaus teve 22 casos.


Ainda durante a coletiva, foi informado que houve denúncias feitas por um dos candidatos ao Governo do Amazonas por fake news divulgada por um veículo de notícias, por divulgação de pesquisa irregular em redes sociais e propagandas irregulares.


O Tribunal recebeu 16 denúncias de propaganda irregular. Entre elas, quatro por uso de alto-falante e cinco por distribuição de santinhos.


O segundo turno das eleições teve 20,2% de abstenções, segundo o TRE-AM. O número foi 0,1% maior do que o primeiro turno, quando o total de abstenções foi de 20,1%.

Post Relacionado

Operação integrada entre Seap, SSP e PMAM realiza revista na Unidade Prisional de Parintins

EDI FARIAS

Polícia Civil do Amazonas promove 3° curso de condutor de cão policial

EDI FARIAS

Em Novo Aripuanã, PC-AM recaptura homem foragido pelo crime de roubo

EDI FARIAS