Blitz Amazônico
Meio Ambiente

Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Manaus é novo membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente

Com a posse, Manaus representa os municípios da região Norte do país

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de Manaus, Antonio Stroski, é o novo membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), representando os municípios da região Norte do país. A posse como conselheiro ocorreu nesta quarta-feira, 17/5, na 138ª Reunião Ordinária do Conama, em Brasília (DF).

O Conama é o maior e mais importante órgão consultivo e deliberativo, sobre normas e padrões para o meio ambiente, do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), e foi instituído pela lei n° 6.938/8, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente.

Regulamentado pelo Decreto n° 99.274/90, é presidido pela ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. O Conama é composto por cinco setores: órgãos federais, estaduais e municipais, setor empresarial e entidades ambientalistas.

Para o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus (Semmas), Antônio Stroski, a participação de Manaus no Conama é também uma demonstração do compromisso da administração do prefeito David Almeida com a gestão ambiental.

“Quando nos associamos à Anama, que é a Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente presidida, com dinamismo, pelo secretário Marçal Fortes Silveira Cavalcanti, a quem expressamos nosso engajamento e também o agradecimento pela confiança demonstrada a Manaus e a nossa equipe”.

Reunião

A 138ª Reunião Ordinária do Conama aconteceu nesta quarta-feira, 17, no auditório da sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Brasília, com a participação de 114 conselheiros titulares, cuja nova formação terá, pela primeira vez, uma câmara técnica dedicada exclusivamente às mudanças climáticas. 

Manaus torna-se o representante dos municípios da região Norte do país, com a posse do titular do órgão ambiental da capital amazonense, para o mandato que vai até o dia 31 de dezembro de 2024, por meio da portaria GM/MMA n° 467, de 5 de maio de 2023.

Foto – Divulgação / Semmas

Post Relacionado

Amazonas discute ações integradas para Amazônia Legal junto ao Ministério do Meio Ambiente

EDI FARIAS

Sema discute oportunidades do mercado de carbono na ESG Experience, em Manaus

EDI FARIAS

Equipes do Prosamin+ realizam campanha de sensibilização nas ruas que serão beneficiadas com a implantação do sistema de esgotamento sanitário

EDI FARIAS