Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaSaúde

SBS-Sesau convoca beneficiados para tratars sobre ganho de causa coletiva movida em 2002

A Sociedade Beneficente dos Servidores da Saúde do Estado do Amazonas (SBS-Sesau) convoca servidores da ativa e aposentados para participarem de uma reunião que será realizada no próximo sábado, 03/09, às 9h, na Escola Risque Rabisque, antiga escola do Sesi, no bairro Sao Jorge, para tratar sobre Unidade Real de Valor (URV) referente a perdas salariais movido por servidores públicos contra o Estado, em 2002.
Após 20 anos de embate jurídico, a Justiça do Amazonas deu ganho de causa a 1.527 servidores que atuavam na área da saúde, como médicos, enfermeiros, motoristas, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais, obrigando o Governo do Estado a indenizar esses profissionais. A matéria não cabe mais recurso.
A presidente da SBS-Sesau, Marly Nogueira, explicou que para o Governo pagar esses servidores é preciso apresentar um cálculo financeiros de todos os requerentes. Entretanto, ela afirmou que encontra dificuldade em encontrar esses servidores porque muitos se mudaram de Manaus ou já morreram e dos 1.527 que têm direito, apenas 500 foram contatados.
“Por isso pedimos ajuda da imprensa para divulgar essa informação e nos ajudar. Mesmo alguns beneficiados já terem falecido, a família dele vai ter direito a essa indenização. Como a ação é antiga e o país tinha outra moeda, o contador vai ter que fazer a conversão para o real, para isso precisamos encontrar todos os 1.527 servidores que participaram, na época, dessa ação coletiva. Estamos correndo contra o tempo porque temos um prazo para apresentar ao Governo

para depois iniciar o processo de formalização para nosso pagamento”, explicou Marly.

SERVIÇO
O QUÊ: SBS-Sesau convoca beneficiados para tratar sobre ganho de causa coletiva movida em 2002

QUANDO: 3 de setembro

HORÁRIO: às 9h

LOCAL: Escola Risque Rabisque, antiga escola do Sesi, no bairro São Jorge.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus faz ações de prevenção ao suicídio com servidores do IMMU

Victória Farias

Prefeitura conclui territorialização na BR-174 para ampliar ações de saúde a moradores da zona Rural

victoria Farias

Homem é detido com arma após acusar vizinha de jogar sal em sua casa

Jessika Caldas