O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, revelou planos para aprimorar a experiência dos espectadores durante as apresentações no Festival Folclórico de Parintins. Durante entrevista ao colunista Sinny Lopes, do Portal Fest Norte, neste domingo (27), Rossy anunciou a criação do Departamento de Efeitos Especiais para elevar ainda mais o padrão Caprichoso.
O presidente destacou seu compromisso em manter o time artístico do bumbá. Ele ressaltou a importância de preservar a qualidade que tornou o grupo uma referência na arena. “O Caprichoso foi muito superior em relação ao boi contrário na questão de plasticidade, cenografia, mas a gente pode fazer e deve avançar mais no Festival”, afirmou.
Sobre a criação do departamento, ele explica que essa iniciativa tem como objetivo ampliar os momentos surpresa para o público. “É uma ferramenta que vai potencializar todos os segmentos que estejam dentro da arena e que será bastante usada. A gente acaba dando uma possibilidade a mais para os nossos artistas pensarem em meios artísticos para incluírem dentro de seus projetos”, afirmou Amoedo.
Rossy confirma a recondução de Ericky Nakanome à presidência do Conselho de Arte e Edwan Oliveira como diretor artístico e diretor de arena, além dos demais membros que já fazem parte do corpo artístico do bumbá. Anunciou ainda que pretende colocar dois alegoristas como membros do Conselho e novas contratações que serão anunciadas ao longo da semana.
O presidente afirma que dentro do quadro de alegoristas todos se mantêm. Essa decisão visa manter a continuidade do trabalho bem sucedido que já vem sendo desenvolvido na associação. Ele destaca a parceria com o vice Diego Mascarenhas, que terá um papel muito importante na parte administrativa do boi. Com isso, o Caprichoso já caminha para mais uma temporada de apresentações em busca do tricampeonato do Festival de Parintins 2024.
Foto: Bruna Karla