Blitz Amazônico
Cultura

Exposição fotográfica ‘Manaus e Seus Encantos’ integra comemorações do aniversário de um ano do mirante Lúcia Almeida

Entre as ações realizadas em comemoração ao aniversário de um ano do Mirante Lúcia Almeida, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), abriu, nesta sexta-feira, 3/4, a exposição fotográfica ‘Manaus e Seus Encantos’ que reúne obras de 14 fotógrafos conhecidos e premiados da capital.

Gratuita, a mostra pode ser vista todos os dias, a partir das 07h até meia-noite, de segunda a domingo, no mirante que fica localizado na avenida Sete de Setembro, no Centro Histórico.

Um dos fotógrafos com obras expostas no espaço é o Antônio Pereira. Ele celebrou a oportunidade de exibir o trabalho de fotógrafos no mirante que, neste um ano de funcionamento, já se tornou um dos principais cartões-postais dos manauaras.

“A exposição trata de imagens que atraem atenção de quem nasceu em Manaus e de estrangeiros também. Um dos turistas que veio conferir de perto se encantou com as fotos. Manaus é uma cidade tão bela e essas fotografias buscam registrar a beleza que tem aqui”, destacou.

Manaus em captura – Na exibição, estão fotos de importantes cartões-postais da cidade captadas pelas lentes de experientes e talentosos profissionais da região.

Quem for conferir de perto vai encontrar imagens do majestoso pôr do sol visto da ponte Rio Negro e do centenário Mercado Municipal Adolpho Lisboa, além de pratos símbolos da nossa rica culinária como o x-caboquinho, a sardinha frita e o tacacá.

Além da exposição fotográfica, diversas outras atrações culturais, apresentações musicais e queima de fogos estão programadas para ocorrer neste sábado, 5/4, data em que o Mirante Lúcia Almeida celebra seu primeiro aniversário.

Post Relacionado

Mostra de Cinema Chinês apresenta 10 filmes inéditos em São Paulo

EDI FARIAS

Grafismo indígena ganha destaque no estande da Prefeitura de Manaus na feira de turismo ‘WTM Latin America’

victoria Farias

Caminhada Rumos chega a Manaus e São Luís

blitzamazonico