Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaCidade

Roberto Cidade reforça compromisso parlamentar com moradores e lideranças das zonas Sul e Centro-Sul de Manaus

Candidato à reeleição, o deputado estadual Roberto Cidade (UB) realizou atividades de campanha nesta segunda-feira (26), nas zonas Sul e Centro-Sul de Manaus, com reuniões nos bairros Cachoeirinha e Flores.


Em uma reunião que contou com a presença de apoiadores dos bairros Parque Dez, Bairro da União, Flores, Parque das Nações, Chapada, Beco do Macedo e São Geraldo, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) reforçou seu compromisso com o Amazonas.
“Estamos às vésperas das eleições e eu reforço o meu compromisso em continuar trabalhando pelo nosso Estado. Peço que vocês sejam multiplicadores do nosso mandato, que falem para as pessoas do que fizemos nesses 3 anos e 9 meses, que levem o nome do Roberto Cidade aos familiares, amigos e vizinhos. A eleição só se concretiza na urna, só no dia 2, e até lá temos ainda muito chão pra andar e muitas pessoas para apresentar nossas propostas. Sou um cabôco comprometido com a capital e com o interior. Nossas emendas chegaram a vários municípios, ajudamos a administrar, através da atuação na presidência da Aleam, diversas situações em Manaus e no interior. É esse trabalho que queremos continuar”, reforçou.

Neste seu primeiro mandato, Roberto Cidade apresentou 263 projetos de lei (PLs), teve 107 leis sancionadas, fez o repasse de R$ 28 milhões por meio de emendas parlamentares, entre 2020 e 2022, para serem aplicadas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e fomento à produção rural.

Morador do Beco do Macedo, Luís Lima falou do compromisso do deputado Roberto Cidade com a população, de sua boa vontade em conciliar conflitos e da determinação em trabalhar pelo Amazonas. Funcionário público, Luís disse que tem boas referências da atuação do parlamentar e que, por isso, não tem dúvidas em apoiar o parlamentar para um novo mandato.

“Tenho família no interior e moro aqui em Manaus. Com quem eu falei, todos me deram boas referências do deputado Cidade. Hoje vim aqui escutar ele um pouco e gostei do que vi. Ele é um parlamentar jovem, mas responsável e muito atuante. Nosso estado é muito grande e, com certeza, não dá para chegar em todos os lugares, mas com um bom diálogo e vontade de trabalhar as coisas acontecem. Vejo o deputado dessa forma. No domingo, eu e minha família iremos confirmar o 44.555 na urna”, afirmou.

Na presidência da Assembleia, Cidade comandou as votações que destinaram R$ 160 milhões do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) para os municípios combaterem a Covid; a aprovação da nova Lei do Gás; a aprovação dos auxílios emergenciais para profissionais da cultura, turismo e esporte; a aprovação de estado de calamidade pública para vários municípios em razão da cheia histórica dos rios e da pandemia da Covid-19, entre outros.

Post Relacionado

Prazo da Lei das Cotas em concursos públicos federais ameaça inclusão racial, alerta especialista

blitzamazonico

Deslizamentos de terra fazem prefeitura de Manaus atuar de modo emergencial

Shayenne

Amazonas FC pode fazer história neste domingo e alcançar o acesso à Série C ao encarar a Portuguesa-RJ

Shayenne