Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Roberto Cidade lança em Maués a pré-campanha à reeleição na Assembleia Legislativa

Candidato à reeleição, Roberto Cidade (UB) lança na tarde deste sábado (6), em Maués (distante 258 km de Manaus), ao lado do prefeito Júnior Leite, sua pré-campanha à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).


Atual presidente do Legislativo Estadual, Cidade teve o nome confirmado pelo União Brasil em convenção realizada em Manaus, na quinta-feira, dia 4.

“Tenho compromisso com a população do meu Estado, em fazer a política do bem e de percorrer os municípios do Amazonas para escutar as demandas, dialogar e fazer todo possível para atende-las e auxiliar os gestores a colocarem em prática tudo aquilo que fizer a população avançar. Nosso trabalho quer alcançar toda a população do nosso Estado, da capital e do interior, da mesma forma. Nossas ações são nesse sentido e vamos intensificar cada vez mais isso”, afirmou.

Cidade foi o segundo deputado estadual mais votado na eleição de 2018, quando obteve 33.239 votos, e chegou à presidência da Casa por meio de votação interna para cumprir o biênio 2020-2022, que se encerra no final desta legislatura.

Até o primeiro semestre deste ano, Roberto Cidade apresentou 257 Projetos de Lei (PLs), teve 100 leis sancionadas, fez o repasse de R$ 28 milhões por meio de emendas parlamentares, entre 2020 e 2021, para serem aplicadas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e fomento à agricultura familiar.

Na presidência

Na presidência da Assembleia, Cidade comandou as votações que destinaram R$ 160 milhões do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) para os municípios combaterem a Covid; a aprovação da nova Lei do Gás; a aprovação dos auxílios emergenciais para profissionais da cultura, turismo e esporte; a aprovação de estado de calamidade pública para vários municípios em razão da cheia histórica dos rios e da pandemia da Covid-19.

E ainda a aprovação do programa Auxílio Estadual permanente; a regulamentação do transporte hidroviário no Estado; a alteração das regras para ingresso na Polícia Militar do Amazonas; a aprovação da CNH Social; a implantação da CPI da Energia; a aprovação do Plano de Cargos e Salários para diversas secretarias e órgãos estaduais, entre outros.

Post Relacionado

Decano do TCE-AM, conselheiro Júlio Cabral é aposentado pelo colegiado

Patrick

Amazonastur solicita relatório sobre áreas de risco de desastres naturais em atrativos turísticos de 24 municípios do Estado

Victória Farias

Governo do Amazonas atualiza Boletim Diário da Covid-19, nesta sexta-feira (22/04)

Patrick