Blitz Amazônico
Política

Roberto Cidade faz balanço de sua presidência na Assembleia Legislativa e da atuação parlamentar

A três dias do encerramento de 2023, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), segue fazendo a prestação de contas de sua atividade parlamentar e da sua atuação como presidente do Legislativo Estadual. Nesta quinta-feira, 28/12, o deputado presidente concedeu entrevistas às rádios Difusora do Amazonas e Band News FM.

Na rádio Difusora, Cidade fez um apanhado sobre o primeiro ano da 20ª Legislatura da Aleam, sobre alguns dos principais desafios de sua presidência e sobre as conquistas obtidas ao longo de 2023. O deputado falou ainda sobre a importância das emendas de bancada e como isso permite que o Estado conceda maior auxílio às demandas da população.  

“Tivemos uma renovação considerável na Aleam com a entrada de 10 novos deputados estaduais e considero que, juntamente com os demais 14 que foram reeleitos, conseguimos realizar um bom trabalho, com mandatos propositivos e atuantes. As emendas de bancada permitem que os deputados cheguem a locais que o Estado talvez demorasse mais. A estiagem foi um dos principais desafios deste segundo semestre, mas com diálogo, compromisso e responsabilidade conseguimos superar esse momento difícil. Temos algumas pautas que são prioridades na Aleam, como a saúde e a segurança pública, e nesse próximo ano vamos continuar atuando para garantir as melhorias que essas áreas merecem”, disse.

Cidade fez ainda a defesa da manutenção da BR-319, tanto no trecho do meio quanto na reconstrução das pontes que colapsaram e deixaram a população prejudicada.

“Nós convocamos o superintendente do DNIT por 11 vezes e somente na última é que ele esteve na Aleam para fazer os esclarecimentos sobre as pontes. Infelizmente, ele foi exonerado e nada do cronograma foi cumprido. Há uma insistência nossa, do governador Wilson Lima e da bancada do Amazonas em Brasília para que a BR-319 seja priorizada e que tenhamos garantida essa interligação rodoviária com o restante do País. Essa é uma bandeira minha desde o meu primeiro ano na Assembleia Legislativa e tenho fé de que conseguiremos realizar esse desejo, que é da maioria dos amazonenses”, falou. 

*Band News FM*

Em entrevista à rádio Band News FM, o deputado presidente falou sobre os empréstimos autorizados pela Assembleia Legislativa em favor do Governo do Amazonas, sobre a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e as intermediações de sua presidência em favor das classes trabalhistas e sociais que procuraram a Aleam em busca de negociações com o Governo Estadual. 

“A Assembleia Legislativa do Amazonas trabalha para ajudar no desenvolvimento do Estado e foi por isso que, após os esclarecimentos feitos pelos técnicos do Governo, a ampla maioria dos deputados estaduais votou pela aprovação dos empréstimos. A estiagem impactou severamente na arrecadação do Amazonas e para que os  investimentos continuem é necessário ter recursos. Os empréstimos acontecem porque o Estado tem saúde financeira para obtê-los e, não tenho dúvidas de que irão trazer melhorias para a vida dos amazonenses. Além disso, contribuímos fazendo a intermediação de temas sensíveis, como a área de saúde, para que possamos avançar em aspectos que precisam melhorar”, destacou.

Questionado sobre o processo eleitoral municipal de 2024 e sobre a tendência de crescimento de seu nome nas intenções de votos por parte do eleitorado, conforme os institutos de pesquisa, Cidade afirmou que embora ainda seja prematuro falar sobre o tema, tendo em vista que as eleições estão distantes, o seu nome está à disposição do grupo político a que pertence.

“Me sinto feliz e agradeço às pessoas que lembraram do meu nome nas pesquisas. As eleições ainda estão distantes, mas é certo que pertenço a um grupo político forte, com importantes alianças no Executivo, no legislativo municipal, na Assembleia Legislativa e se for do entendimento de todos que devo concorrer, com certeza, estarei à disposição. Estou como deputado estadual, como presidente da Aleam, e meu compromisso é continuar trabalhando sempre com muito diálogo, planejamento e disposição para que o nosso mandato contribua para o bem do Amazonas e dos amazonenses”, finalizou.

Post Relacionado

Recuperação da BR-174 beneficia diretamente turismo de Presidente Figueiredo

blitzamazonico

Governo Lula proíbe estados de usarem o Zé Gotinha sem permissão

VICTORIA LOUZADA

Proposta de Lei de Roberto Cidade pretende diminuir evasão escolar e melhorar rendimento educacional*

blitzamazonico