Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaCidade

Roberto Cidade é o deputado estadual mais bem votado da história do Amazonas

Com 102.796 votos em 98,97% das urnas apuradas, o deputado estadual Roberto Cidade (UB) tornou-se neste domingo (2/10), o parlamentar mais bem votado da história da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).


A votação o reconduz ao legislativo estadual para o exercício de seu segundo mandato.
“Agradeço à população do meu Estado que me concedeu essa grande vitória. Reforço o meu compromisso de continuar trabalhando com o mesmo compromisso e responsabilidade pelo Amazonas. Que Deus nos capacite. Agradeço à minha família, aos meus amigos e à minha equipe que sempre esteve ao meu lado no dia a dia, nas caminhadas, reuniões, comícios e que fizeram um trabalho de formiguinha para que tivéssemos essa grande conquista. Muito obrigado, Amazonas”, declarou.
Atual presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade percorreu, durante a campanha eleitoral, praticamente todos os municípios do Estado e os bairros da capital, apresentando suas propostas de campanha e fazendo o balanço de sua atuação parlamentar.
“Não é fácil fazer política no Amazonas, um estado de dimensões continentais. Mas toda dificuldade que a logística nos causa é compensada pelo carinho e acolhimento das pessoas. Estive nas ruas, em comunidades rurais, aldeias indígenas e em tantos lugares por esse Estado e sempre recebi uma palavra amiga, de incentivo e de compromisso com o nosso trabalho na Assembleia. Hoje me sinto ainda mais preparado para contribuir com o meu Estado, com as pessoas que deram essa votação histórica”, disse.

Votação anterior

Roberto Cidade foi o segundo candidato melhor votado no pleito de 2018, quando obteve 33.239 votos. Ele assumiu como deputado estadual da 19ª Legislatura em 1º de fevereiro de 2019. Em três anos e nove meses, o parlamentar apresentou 263 projetos de lei (PLs), teve 107 leis sancionadas, fez o repasse de R$ 28 milhões por meio de emendas parlamentares, entre 2020 e 2022, para serem aplicadas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e fomento à produção rural.

Post Relacionado

#SouManaus está melhor que o Rock in Rio”, elogia líder do Jota Quest

Redação

Webconferência da Prefeitura de Manaus fortalece papel da Atenção Primária no combate ao câncer de mama

Victória Farias

Cantinho da Amamentação da Moura Tapajóz registra arrecadação recorde na segunda semana do Agosto Dourado

Victória Farias