Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Ricardo Nicolau viabiliza fisioterapia para idosos e pede mais apoio governamental a ações filantrópicas

O deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) anunciou investimentos de R$ 75 mil para a implantação de uma sala de fisioterapia para o tratamento de idosos na Associação dos Moradores do Bairro Lírio do Vale ll, zona oeste de Manaus.


Os recursos são oriundos de uma emenda parlamentar.

De acordo com o deputado, a iniciativa irá colaborar para a melhora da qualidade de vida dos idosos atendidos pela associação. Ricardo Nicolau cobrou do governo estadual mais políticas sociais e maior apoio a instituições filantrópicas que prestem serviços concretos à população.

“O governo do Amazonas precisa buscar parcerias com projetos que dão certo. Esses projetos já fazem muito pela sociedade com pouco. Poucos recursos, pouca estrutura e pouco apoio. Esse projeto de fisioterapia é um deles e terá todo o meu apoio para poder ampliar suas atividades”, destacou o deputado, em visita à entidade.

A emenda está em fase final de tramitação e cabe à associação elaborar o projeto da nova sala de fisioterapia. A presidente da entidade, Márcia Santos, disse que a ideia é inaugurar o novo espaço o mais breve possível.
“Vamos fazer esse trabalho curativo e de fortalecimento da musculatura dos nossos associados, especialmente os idosos. Apresentamos esse projeto para o deputado Ricardo Nicolau e, de imediato, ele abraçou a causa. Isso vai garantir o direito dos idosos. É uma emenda de grande relevância para todos nós”, declarou.
Ao todo, a Associação dos Moradores do Lírio do Vale tem cerca de 300 associados, mas atende a todos os moradores do bairro. As atividades incluem também a realização de cursos profissionalizantes. A aposentada Francisca Corrêa, 86 anos, frequenta a associação há seis anos e realiza atividade física e estuda no local. Ela espera pelo retorno da fisioterapia, paralisada desde antes da pandemia de Covid-19.

“Eu tenho 86 anos, então, eu preciso fazer fisioterapia. Todas nós precisamos aqui. A fisioterapia estimula o nosso corpo, as nossas ações. Eu quero que volte. É um bem pra gente. Eu tenho plano de saúde, mas fica longe de casa. Aqui, fica tudo mais fácil”, afirmou.
Apoio a projetos sociais

Para Ricardo Nicolau, o governo do Estado precisa promover incentivo a academias esportivas, associações comunitárias e projetos sociais, que atuam na capital e no interior, como forma de promover qualidade de vida e afastar jovens da criminalidade.
“Acreditamos muito na força do esporte e já estamos trabalhando num plano para ajudar as academias. Só em Manaus, há 500 academias e o governo do Estado não investe em nada nelas. Queremos credenciar essas academias para que o governo possa incentivá-las diretamente e, assim, ajudar os atletas”, finaliza.
Foto: Marcelo Cadilhe

Post Relacionado

Gentili se diz vítima de censura e perseguição: ‘querem engajar as redes deles’

Shayenne

Justiça Eleitoral de SP começa preparação de urnas eletrônicas

Redator

Prefeitura retira de circulação veículos que realizavam transporte clandestino na zona Norte de Manaus

Patrick