Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Ricardo Nicolau oficializa filiação ao Solidariedade e faz lançamento de pré-candidatura ao governo do Amazonas nesta sexta

Com o início da chamada janela partidária, o deputado estadual Ricardo Nicolau se filiará, nesta sexta-feira, 4, ao partido Solidariedade e realizará o lançamento da sua pré-candidatura a governador do Amazonas nas eleições de 2022.

O evento, que contará com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal Paulinho da Força, ocorrerá às 10h no hotel Da Vinci, localizado na rua Belo Horizonte, número 20A, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.
O ato terá transmissão ao vivo pelas redes sociais.

O parlamentar destaca que a sua pré-candidatura representa uma terceira via para as eleições. “Eu não acredito nas candidaturas de pessoas que tiveram e que estão tendo a oportunidade de mudar a vida dos amazonenses e não o fizeram. Tenho um propósito e, com a ajuda de Deus e de todos que querem essa mudança, vamos persistir levando a mensagem de esperança mostrando que o Amazonas merece e pode mais”, declara Ricardo Nicolau.
O presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Bosco Saraiva, destaca a importância da chegada de Ricardo Nicolau ao partido. “O deputado Ricardo Nicolau é um parlamentar experiente e correto. 

Diante disso, estamos muito felizes em recebê-lo no nosso Solidariedade e, com ele, apresentar uma proposta diferente para o povo do Amazonas”, ressalta.
O presidente nacional do Solidariedade assegurou tratamento prioritário da legenda para a eleição de Ricardo Nicolau. “O Ricardo tem um grande trabalho, uma experiência muito grande e tenho certeza de que será o próximo governador. 

Vamos fazer o esforço máximo para ele assumir o Amazonas e fazer o governo que interessa à população daquele estado, que precisa do seu trabalho”, afirma Paulinho.

Trajetória
Com 25 anos de vida pública e larga experiência como gestor tanto no setor público quanto no privado, Ricardo Nicolau ingressou na política em 1996, já foi vereador de Manaus e cumpre atualmente o quinto mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), órgão que presidiu entre os anos de 2011 e 2012.

Em 2020, Ricardo Nicolau participou de sua primeira eleição majoritária, conquistando 118.289 eleitores, o equivalente a 12,29% dos votos válidos na disputa do primeiro turno.


Foto: Marcelo Cardilhe CA

Post Relacionado

Prefeito David Almeida apresenta ao Ministério da Saúde estratégias que mantêm a saúde básica de Manaus como a melhor do país

Victória Farias

‘O grande potencial do Amazonas está em sua biodiversidade’, diz Arthur Neto em palestra para universitários de Manacapuru

Redação

Filho de 18 anos joga álcool na mãe grávida e ateia fogo nela; ela não queria lavar a roupa dele

Jessika Caldas