Desde o ano passado, as festas de casamento estão aumentando mais de 27% no Brasil, impactando toda a economia do país, e também do mercado de beleza e bem-estar.
Na Singu, esse aumento também está sendo significativo, com a retomada, os serviços de maquiagem, unhas e cabelos estão sendo os mais consumidos, principalmente aos finais de semana, quando acontecem a maioria dos casórios.
As cerimônias trazem um lucro econômico de mais de R$ 40 bilhões, segundo a Associação Nacional das Registradores de Pessoas Naturais, que também indicam que o ano de 2021 teve mais casamentos que o primeiro ano de pandemia. E para 2022, os números vão aumentar ainda mais, conforme o avanço da vacinação e flexibilização dos eventos.
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Deixo a disposição a Co-CEO da Singu, Maria Isabel Antonini, para analisar a fundo sobre o quanto a retomada está influenciando os serviços de beleza.
Sobre a Singu
A Singu é um marketplace de beleza e bem estar com mais de 1 milhão de usuários cadastrados. Fundada por Tallis Gomes, a startup é responsável por aumentar em até três vezes a renda média das profissionais de beleza e bem-estar, criando um mecanismo de ascensão social para os mais de sete mil profissionais cadastrados em sua base.
Ao contrário dos salões convencionais, que cobram dos profissionais até 60% do serviço prestado, a Singu recolhe apenas 35%. Presente em 15 municípios, sendo as principais praças São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o app também oferece a funcionalidade “Singu Now”, que tem o objetivo de conectar profissional e cliente em até 30 minutos.