Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaSaúde

Projeto de Bototerapia precisa de apoio para dar continuidade

Benefícios como a melhoria da qualidade de vida são visíveis no desenvolvimento de crianças e adolescentes com deficiência do Abrigo Moacyr Alves atendidas pelo Projeto Bototerapia, desenvolvida pelo fisioterapeuta, Igor Simões de Andrade, que realiza a atividade de forma totalmente voluntária.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Desde novembro do ano passado, as atividades encontram-se suspensas devido ao período de chuvas na região e, também, devido aos gastos ocasionados pelo transporte via fluvial.

As sessões de Bototerapia que unem Yoga Rolfing e Botos da Amazônia acontecem uma vez por mês, na Praia Amigos do Boto, nas proximidades da Vila de São Tomé, e no Flutuante Boto Amazônico, próximo a Acajatuba. Os dois locais necessitam de uma travessia no rio, tornando dispendioso o transporte, que custa em média o valor de mil reais por viagem.

“Se conseguirmos apoiadores que possam custear os valores do transporte, podemos levar mais vezes as crianças e incluir mais pessoas na terapia. Podemos ajudar uma criança a permitir ter mais contato com as pessoas, ter mais movimento e equilíbrio, melhorar a respiração, dentre muitos outros benefícios”, afirmou Ygor.

A bototerapia é um método de interação ou terapia assistida com os botos livres da Amazônia, desenvolvida proporcionando às crianças uma maior integração com a natureza e a melhoria da qualidade de vida.

O fisioterapeuta, também, ministra todas às quintas-feiras, de forma voluntária, yoga aos funcionários e crianças do Abrigo Moacyr Alves.

Para a Diretora e Psicóloga, Claudete Ciarlini, a bototerapia proporciona nos participantes uma convivência alegre e saudável, com os animais e natureza, despertando neles um enfrentamento perante o novo ou o desconhecido.

Os interessados podem entrar em contato nos telefones: (92) 99363-4484 ou 99142-6764 que também funcionam como WhatsApp.

Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 30 anos na cidade de Manaus.

Post Relacionado

Sema realiza consulta pública para apresentação do Plano de Gestão da RDS Puranga Conquista

Redator

Guarda Municipal realiza ciclo de palestras em escolas da Prefeitura de Manaus

Victória Farias

Câncer do colo do útero e pobreza menstrual são temas de palestra nos centros de assistência social da Prefeitura de Manaus

Patrick