Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaInternacional

Proibição de álcool e maconha para não vacinados faz procura por vacina subir 400% no Canadá

 Mundo – A província do Québec, no Canadá, tomou novas medidas para estimular a população a se vacinar contra a Covid-19.

 Na semana passada, o governo anunciou a exigência da apresentação de um passaporte de vacinação para poder entrar em lojas de cannabis e bebidas alcoólicas administradas pelo Governo.

Após o anúncio das novas regras, o ministro da Saúde do Québec, Christian Dubé, informou que a busca pala primeira dose da vacina contra a Covid-19 aumentaram de 1.500 para mais de 6 mil por dia.

As medidas passam a valer a partir do dia 18 de janeiro. “A mensagem que estou enviando para as pessoas não vacinadas é que, se não forem vacinados, fiquem em casa”, apontou Dubé, que garantiu que o objetivo da política é limitar os contatos entre pessoas não vacinadas.

“Mais de 505 das pessoas que estão em tratamento intensivo no momento não foram vacinadas”, disse Dubé. “Queremos protegê-los de si mesmos.”

Dubé garantiu que as restrições nas lojas de bebidas e cannabis são “apenas o começo” e que os habitantes do Québec podem esperar restrições semelhantes em outros negócios não essenciais, incluindo centros comerciais. No Québec, pode-se comprar álcool em supermercados e lojas de conveniência, mas a marijuana só está à venda em lojas administradas pelo Governo.


FONTE: PORTAL CM7 

Post Relacionado

Correios passam a exigir CPF ou CNPJ de remetentes de encomendas nacionais

Shayenne

CRA quer esclarecimentos do governo sobre Plano Nacional de Fertilizantes

Redator

PIB dos EUA tem nova contração no segundo trimestre

Redator