Blitz Amazônico
Cidadania

Programa de financiamento Crédito Rosa é destaque da Seas na 45ª Expoagro

Orientações sobre como acessar o Crédito Rosa, programa de financiamento voltado às mulheres empreendedoras, são um dos serviços oferecidos pela Secretaria de Estado da Assistència Social (Seas), na 45ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), que está sendo realizada, até domingo (10/11), no Parque Multiuso Eurípedes Ferreira Lins, localizado no quilômetro 02 da BR-174. Apenas no primeiro dia de evento, aberto na quarta-feira (05/11), foram realizados 10 atendimentos.

“O Crédito Rosa é muito importante para mulheres que querem fomentar seus negócios e estar aqui é uma forma de fazer com que o programa alcance cada vez mais empreendedoras. Estaremos aqui até o último dia de evento, à disposição de todas que desejam conhecer o programa e solicitar o crédito”, disse a coordenadora estadual do Crédito Rosa, Renilda Abreu.

O programa é voltado para mulheres empreendedoras que atuam no mercado de trabalho como autônomas ou Microempreendedora Individual (MEI). Os financiamentos variam de R$ 500 a R$ 21 mil, conforme análise de crédito da solicitante.

Além do estande, equipes da Seas estão realizando abordagens de sensibilização quanto a exploração e trabalho infantil, também até o último dia de exposição.

A Expoagro é a vitrine do agronegócio sustentável amazonense e promove as melhores oportunidades para fazer negócios, contatos e conhecer novas tecnologias disponíveis no mercado, beneficiando pequenos, médios e grandes produtores rurais e a população em geral, proporcionando desenvolvimento econômico, entretenimento e modernização do setor.

Fotos: Jimmy Christian

Post Relacionado

Colônia Terra Nova recebe melhorias no sistema de abastecimento com água tratada a partir dessa semana

Victória Farias

Novos conselheiros municipais de saúde são empossados para o triênio 2022-2025

Victória Farias

Vélez elimina Talleres e pega Flamengo na semifinal da Libertadores

Shayenne