Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

Procon-AM apreende mais de 30 Kg de alimentos e produtos de limpeza em supermercado na zona leste de Manaus

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu mais de 30 quilos de produtos em condições inadequadas, nesta sexta-feira (13/05).


A ação ocorreu em um supermercado na Av. Autaz Mirim, zona leste de Manaus.
No local, a equipe recolheu 5,5 litros de produtos de limpeza com validade ilegível e 33,8 quilos de alimentos com embalagem violada, o que totalizou 39,361 quilos de produtos apreendidos. Os itens foram descartados e o estabelecimento autuado.
“Recebemos essa denúncia e constatamos que o local comercializava, de fato, produtos em condições que colocam a saúde do consumidor em risco. Verificamos uma maioria de alimentos com embalagens abertas, e, por isso, a opção mais segura é o descarte”, explica o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Post Relacionado

Governo do Amazonas realiza curso de capacitação para egressos do sistema socioeducativo

Victória Farias

No Dia do Índio, Governo do Estado exalta cultura dos povos indígenas do Amazonas

Patrick

Pai que perdeu filha de 7 anos para a Covid celebra inclusão de crianças na vacinação

Shayenne