Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaProcon-AM

Procon-AM apreende 26 Kg em produtos de limpeza e alimentos em supermercado

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu 26 quilos de produtos em condições inadequadas, em um supermercado localizado no bairro de Flores, zona centro-sul de Manaus. A ação ocorreu nesta segunda-feira (25/04).
Foram retirados de circulação produtos de limpeza, laticínios e carnes. Dos itens recolhidos, a maioria (19,352 quilos) estava com validade expirada ou embalagens violadas. Os outros 7 quilos restantes foram apreendidos com a data de vencimento ilegível.
“O Código de Defesa do Consumidor ressalta que as informações devem ser colocadas no produto de forma clara e precisa. O consumidor não pode ter a sua saúde colocada em risco, e é importante que os estabelecimentos observem com mais atenção os itens que colocam à venda. O supermercado visitado nesta segunda foi autuado”, afirmou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
FOTO: João Pedro Sales/Procon-AM

Post Relacionado

Artistas e amigos prestam as últimas homenagens ao poeta Thiago de Mello

Victória Farias

PL de Roberto Cidade regulamenta atendimento prioritário para pessoas com Espectro Autista

Victória Farias

Governador Wilson Lima anuncia mais 2 mil contemplados com a “CNH Social” na capital e interior

Victória Farias