Uma policial militar identificada como Michele Amorim Ferreira, de 31 anos, foi covardemente agredida neste último domingo (25), por um preso com uma barra de ferro no momento que era desembarcado da viatura no estacionamento do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas, o agressor identificado como sendo João Milton Carlos Correia, de 24 anos, estava sob efeito de entorpecentes e foi conduzido para unidade policial após ameaçar moradores.
Durante o percurso até a delegacia de Polícia Civil, João Milton conseguiu arrancar um pedaço da grade de ferro de dentro da viatura, sem que os policiais desconfiassem.
No exato momento que os militares abriram o porta malas do carro, ele arremessou a barra de ferro no rosto da policial que foi socorrida ao setor de politrauma do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo e precisou levar sete pontos no nariz.
O que motivou a prisão de João Milton Carlos Correia, segundo a polícia, foi uma denúncia de que ele teria invadido uma igreja, estava pulando nos telhados das casas, agredindo populares com pedras.
Ele foi localizado por uma equipe da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), quando foi surpreendido dentro de uma residência na rua Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, onde havia quebrado telhado e forro.
Após agredir a cabo da Polícia Militar, o homem foi imobilizado e agora vai responder por agressão e deve permanecer preso à disposição da Justiça.