Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Presidente Bolsonaro decreta indulto a deputado Daniel Silveira; veja vídeo

 Brasil – O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nesta quinta-feira (21/4), que assinou um decreto de “graça constitucional” ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). “Um decreto que vai ser cumprido”, disse Bolsonaro, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.Urgente: Presidente Bolsonaro decreta indulto a deputado Daniel Silveira

Na prática, o decreto de indulto perdoa os crimes cometidos pelo parlamentar. O ato, segundo o presidente, deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

“É uma notícia de extrema importância para a nossa democracia e a nossa liberdade. É um documento que eu comecei a trabalhar desde ontem, quando foi anunciado a prisão de 8 anos e 9 meses ao deputado federal Daniel Silveira”, afirmou.

Procurado, o Supremo Tribunal Federal (STF) disse que não vai se manifestar sobre a decisão de Bolsonaro.

O julgamento de Silveira no STF ocorreu na tarde dessa quarta-feira (20/4). Ele foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do tribunal e instituições como o próprio Supremo.

Durante o julgamento, o relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, também estabeleceu a perda do mandato e dos direitos políticos de Silveira e uma multa de R$ 200 mil. Nove ministros acompanharam o voto de Moraes. O único a votar pela absolvição do parlamentar foi Kassio Nunes Marques.





Com informações via Metrópoles

Post Relacionado

Elan Alencar diz que Amazonas Energia usa de ‘má fé’ com consumidores

Redação

Parceria entre Governo e Prefeitura, asfaltamento de 10 mil ruas alcançará bairros em todas as zonas da capital

Redator

PC-AM prende homem por furto de materiais, em São Sebastião do Uatumã

Redator