Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura trabalha em obras de infraestrutura na Lagoa do Japiim

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança nos trabalhos de implantação e recuperação de redes de drenagem em toda a capital.


Nesta quinta-feira, 27/10, os trabalhos de drenagem profunda são realizados na lagoa do Japiim, zona Sul de Manaus, com a implantação de 18 metros de tubulação para garantir a vazão correta das águas, evitando que alagamentos ocorram no local.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, as obras de drenagem garantem a durabilidade do serviço de asfaltamento e evitam erosões e alagações. “Todos os dias estamos nas ruas, seguindo a determinação do prefeito David Almeida, sempre empenhados em entregar à população um trabalho de qualidade. Ouvimos as pessoas, identificamos os problemas, e não medimos esforços para solucioná-los o mais rápido possível, sempre utilizando material de qualidade para garantir uma durabilidade muito maior ao serviço. A gestão do prefeito David Almeida está reescrevendo a história da infraestrutura na nossa cidade”, ressaltou Renato Júnior.

Ainda na zona Sul, as equipes da Seminf atuam em uma drenagem superficial na rua 42, no entorno da lagoa do Japiim, com a construção de meio-fio, calçadas e sarjetas, e também nas obras de recuperação de uma caixa coletora, para que as águas também possam passar de forma correta na área externa, evitando alagamentos.
Outra frente de trabalho atua em uma rede de drenagem superficial na rua Milton Mourão, bairro São Francisco, também na zona Sul. Nesta sexta-feira, 28/10, as equipes de obras seguem para a recuperação de uma rede de drenagem profunda no beco Três de Julho, bairro Petrópolis, onde o acúmulo de lixo descartado irregularmente provocou o desanelamento da tubulação, causando o rompimento dos tubos e constantes alagamentos na área.

Em todas as zonas de Manaus, a determinação do prefeito David Almeida é a intervenção imediata em casos de rompimentos das drenagens, para solucionar definitivamente o problema das inundações e, em alguns casos, de erosões nas vias da cidade.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para terceira turma do curso Empretec

blitzamazonico

Ageman notifica Águas de Manaus pelo rompimento de rede de água no bairro Santa Luzia

blitzamazonico

Governo do Amazonas investe R$ 23 milhões na recuperação de ramais e vicinais no estado

Redator