Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura recebe representantes do Ministério da Igualdade Racial e discute a criação de conselho municipal

Com o objetivo de ampliar as ações que promovem a igualdade racial e movimentos da negritude na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus realizou um encontro com representantes do Ministério da Igualdade Racial. Entre os temas debatidos está a implementação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. A proposta já foi encaminhada à Câmara Municipal e aguarda apreciação dos vereadores.

O encontro aconteceu na última quarta-feira, 3/4, na sede da Prefeitura de Manaus, localizada na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste, e teve como participantes o secretário municipal de Relações Institucionais e Promoção de Igualdade Racial, Walfran Torres, a secretária de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), Iêda Leal, a coordenadora-geral da Sinapir, Ana Rita Santiago, e a diretora de articulação do ministério, Isadora Bispo.

Questionado sobre o encontro, o secretário Walfran Torres destacou a importância desse alinhamento entre o município e o governo federal, principalmente após a entrada da cidade de Manaus no Sinapir.

“A visita da comitiva do Ministério da Igualdade Racial aproxima Manaus do cenário nacional e possibilita a construção de pautas conjuntas. Neste ano, tivemos muitos avanços, após as capacitações oferecidas aos servidores municipais, que desempenham um papel fundamental na superação do racismo institucional”, afirmou o secretário.

Walfran Torres aproveitou a oportunidade para apresentar os progressos realizados pela atual gestão municipal no desenvolvimento de políticas públicas e na construção de um calendário oficial de datas alusivas às temáticas da igualdade racial.

Foto – Cley Medeiros / PMM

Post Relacionado

Secretária Dulce Almeida inicia cronograma de visitas às escolas da Semed

Patrick

Prefeitura libera calçada ocupada por boxe na Praça 14 após demolição administrativa

Victória Farias

Trecho da avenida Maceió é liberado pela prefeitura após interdição para obras de modernização da rede de drenagem

victoria Farias