Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus implanta novo programa de educação previdenciária para o público idoso

Prefeitura de Manaus , por meio da Fundação Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI), em colaboração com a Manaus Previdência (Manausprev), firmou, nesta quarta-feira, 9/4, um acordo de cooperação técnica para a implantação do Programa de Educação Previdenciária para as Pessoas Idosas de Manaus (PEP-Manaus). O objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida do público-alvo, com ênfase em orientações sobre planejamento financeiro e previdenciário, especialmente aqueles que estão em processo de transição para a aposentadoria.

O programa oferecerá aos idosos informações fundamentais sobre a gestão de suas finanças e benefícios previdenciários, além de fornecer uma série de orientações e capacitações. Temas como direitos previdenciários e acesso aos benefícios; planejamento financeiro para aposentadoria; gestão de recursos e alternativas de renda para pessoas idosas, e ainda educação financeira, abordando investimentos, controle de despesas e cuidados com a saúde financeira, são destaques.

De acordo com o diretor-presidente da FMDPI, Eduardo Lucas, a união entre as instituições busca ampliar o programa de educação previdenciária para o público idoso.

“Este programa antes estava restrito a um público específico de segurados e beneficiários, como servidores ativos, aposentados e pensionistas. Com esse novo acordo, a intenção é ampliar o alcance para todos os idosos e idosos de Manaus, proporcionando a eles mais autonomia e segurança financeira, independentemente do regime previdenciário ao qual pertence”, explicou o presidente.

A diretora-presidente da Manausprev, Daniela Benayon, explicou que, embora a Manausprev já ofereça um programa de retorno aos seus garantidos e beneficiários, a parceria permitirá ampliar o alcance do programa.

“A Manaus Previdência já possui, há alguns anos, o Programa de Educação Previdenciária e Financeira, porém, é voltado para os servidores ativos do município, os aposentados e pensionistas. A intenção com esse novo formato do acordo de cooperação, contratado com a FMDPI, é de ampliar para todo o público idoso, não só aquele vinculado ao regime próprio, mas também aqueles que são ou serão segurados, por exemplo, pelo regime geral, que é pelo INSS”, adiantou.

Foto – Fábio Simões/FMDPI

Post Relacionado

Manauscult realiza visita de fiscalização aos galpões das escolas de samba do Grupo Especial

victoria Farias

Prefeitura de Manaus tem reunião para alinhar concessão para uso da antiga sede dos Correios no Centro

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus realiza manutenção na alameda do Samba com serviços de limpeza

Victória Farias