Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura realiza ação de sensibilização sobre combate ao trabalho infantil e violência contra a mulher durante ‘Boi Manaus 2022’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), está com equipes presentes no “Boi Manaus 2022” para sensibilizar a população sobre o combate ao trabalho infantil e a violência contra a mulher.


Ao todo, são 12 servidores por noite distribuindo material informativo e conversando com os participantes do evento sobre a importância de estar alerta a qualquer tipo de violação de direitos.

“Essas ações são realizadas de forma permanente pela Semasc, ao longo do ano, e que ganham reforço durante a realização de grandes eventos, como foi no #SouManaus, em todas as noites da Feirinha do Tururi e agora no Boi Manaus. Sobre o combate ao trabalho infantil, a campanha traz como tema: ‘Você é peça fundamental no combate ao Trabalho Infantil’, chamando toda a sociedade a fazer parte das ações de combate a esse problema. Já na campanha de combate à violência contra a mulher, nós divulgamos os canais de denúncia e os diferentes tipos de violência, que não se restringem apenas à violência física ou sexual”, declarou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas.
Em Manaus, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), têm sido realizadas diversas ações como sensibilização nos semáforos, feiras e casas de acolhimento; parcerias com escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e Conselho Tutelar; participação em audiências públicas e conferências nacional, estadual e municipal; além de ações conjuntas entre secretarias estaduais e municipais de Educação, Saúde e Esporte.
Já por meio da campanha “Manaus Por Elas”, de enfrentamento à violência contra a mulher, além das ações de sensibilização, a capital do Amazonas oferta serviços por meio do Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM), localizado na rua Araxá, no conjunto Duque de Caxias, no bairro Flores, zona Centro-Sul. O espaço é um equipamento socioassistencial administrado pela Semasc, sendo responsável pelo atendimento social e psicológico, orientação, acompanhamento e encaminhamento jurídico de mulheres vítimas de violência.
Ao identificar situações de violação de direitos, a população pode denunciar por meio do Disque 100 ou dos canais de denúncia do município no 0800 092 6644 ou 0800 092 1407.
Foto – Antônio Pereira / Semcom

Post Relacionado

Cobertura da atenção básica de saúde cresce 72,5% na atual gestão municipal

blitzamazonico

Homem pega muleta de deficiente para se meter em confusão dos outros; veja vídeo

Shayenne

Mãe surta ao chegar em casa e encontrar seu brinquedinho gigante cortado ao meio; veja vídeos

Shayenne