Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura promove curso para aperfeiçoamento de mototaxistas

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu nesta quarta-feira, 3/8, mais um curso voltado aos mototaxistas para aperfeiçoar os serviços prestados à população na cidade.


A capacitação contou com a participação de servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de instrutores da empresa Honda.

“O curso é uma forma de contribuir com a categoria de mototaxistas, por meio da instrução de noções importantes de segurança, legislação e primeiros socorros. Os usuários também serão os grandes beneficiários desse processo”, frisou a chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza.
Com carga horária de oito horas, o treinamento é gratuito e oferece aulas práticas e teóricas sobre temas como legislação de trânsito, primeiros socorros, equipamentos de proteção, estratégias de trânsito, frenagem, técnicas de pilotagem em curvas e dias de chuva, cuidados com o passageiro, direção defensiva, entre outras situações comuns no dia a dia dos mototaxistas.

Ao se formarem no curso, os participantes cumprem exigência da Lei Municipal 2.722/2020, que torna obrigatória a capacitação como um dos requisitos determinados pela Prefeitura de Manaus, para autorizar o transporte remunerado de passageiros com mototaxistas.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus anuncia cantora gospel internacional Taya Gaukrodger na 30ª edição da ‘Marcha para Jesus’ 

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus inicia novo módulo do programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’

Victória Farias

Regularização fundiária conta com voos de drone para Prefeitura de Manaus atender comunidade Coliseu

Victória Farias