Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura leva educação de trânsito a órgãos municipais

Servidores de órgãos municipais receberam, nesta segunda-feira, 30/5, ação da campanha Maio Amarelo, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).


Por meio de material educativo e minipalestras, funcionários do IMMU levaram informações sobre regras de trânsito e medidas preventivas para evitar acidentes a servidores da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e também do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), localizados na Compensa, zona Oeste.
O agente e educador de trânsito do IMMU, Werisson Freitas, falou com os servidores sobre a importância de atravessar nas faixas de pedestres, além do respeito às regras de trânsito. “Toda vez que atravessarmos uma via, devemos estender a mão para sinalizar a intenção de atravessar. Eu sempre digo para as pessoas terem cuidado, porque os carros não param de imediato e um carro que está a 30 quilômetros por hora precisa de 40 metros para parar completamente, por isto, devemos aguardar um pouco antes de atravessar”, ilustrou Freitas.
A chefe de Divisão de Serviço Social da Semad, Maria Lucia Gomes Lima, explicou que o órgão sempre solicita campanhas de conscientização de acordo com o mês. “Agora estamos no Maio Amarelo e precisamos trabalhar a conscientização dos motoristas e pedestres em relação ao trânsito”, destacou.

Para o subsecretário da Escola de Serviço Público Municipal (Espi), Júnior Nunes, a ação é de relevância para todos. “Qualquer pessoa tem um conhecido que já foi vítima de acidente de trânsito e esta ação educativa deve ser levada ao maior número de pessoas, porque é muito importante para termos mais respeito com todos que fazem o trânsito”, salientou.

De acordo com o analista de Tecnologia da Informação da Semad, Fernando Melo de Carvalho Junior, a atividade é salutar para a cidade. “Ainda temos muito desrespeito no trânsito e esta ação serve para que nós, pedestres, saibamos quais nossos direitos e deveres, além de como proceder para evitar acidentes, assim também como aos motoristas”, frisou.
Fotos – Arnoudo Andrade/IMMU

Post Relacionado

Ageman acompanha resultado das ações de manutenção do sistema de esgotamento sanitário das áreas do Prosamim I

Patrick

Defensora Carol Braz convoca o povo para se unir em abaixo assinado pela justiça nas contas de energia

Redação

Prefeito David Almeida anuncia novo ponto de revitalização durante visita às obras da Lagoa do Bombeamento

blitzamazonico