Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura leva conscientização ambiental à escola da zona Sul de Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a 1ª Caminhada Ecológica 2023, na escola municipal de educação integral Doutor Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, na tarde desta sexta-feira, 16/6, e reuniu mais de 200 alunos, além de 15 professores. A unidade fica no bairro Presidente Vargas, zona Sul. 

O principal intuito da ação foi sensibilizar a comunidade local sobre os cuidados com o meio ambiente, especialmente no entorno da escola, pois a área é rica em biodiversidade.

Como a unidade fica perto de um igarapé da cidade, a caminhada busca também orientar a importância da preservação ambiental e de não jogar lixo no local.

“Nós fizemos essa caminhada pra conscientizar as pessoas sobre o cuidado que se deve ter com o nosso igarapé, sobre não jogar lixo nas ruas, porque a nossa comunidade todo ano sofre com alagamento. Então, a nossa contribuição, enquanto escola, é conscientizar a população que nós devemos cuidar e proteger o meio ambiente”, disse a gestora da unidade, Regeane Chaves.  

Para a aluna Manoela Alves, além de ser uma forma de aprender sobre diversos temas ambientais, foi um momento de mobilização entre escola e comunidade. 

“Achei muito boa a proposta de colocar na nossa cabeça essa questão da conscientização ambiental, de chamar atenção dos moradores sobre os cuidados com os nossos rios, em especial o igarapé que fica aqui no entorno. Achei importante esse momento de mobilização conjunta”, frisou a aluna. 

Além da caminhada, teve plantio de mudas de plantas na área verde em frente à escola, e momento cultural feito pelos alunos da unidade.

Fotos – Cleomir Santos / Semed

Post Relacionado

Prefeitura anuncia selecionados para workshop “Como se Destacar em um Mercado Competitivo”

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus monta comissão técnica para tratar de revisão do Plano Diretor

victoria Farias

Prefeito David Almeida entrega recuperação de trecho da avenida Djalma Batista em tempo recorde

blitzamazonico