Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura inicia atendimentos da UBS Móvel 01 no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta segunda-feira, 20/6, os atendimentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel 01, no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte da capital.


A unidade, gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), atende a população por sistema de livre demanda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, informou que a estrutura foi instalada na praça do Passarinho, localizada na avenida Tenente Roxana Bonessi, nº 2.786. De acordo com ele, a previsão é que o serviço preste assistência no local por 15 dias.
“O papel dessas estruturas móveis é promover a saúde básica em áreas de vazios assistenciais, para garantir que essas populações sejam acompanhadas pela Atenção Primária. Após o período de 15 dias, as unidades são deslocadas a outras localidades, conforme planejamento do Programa Saúde Manaus Itinerante da secretaria”, disse.
A UBS Móvel 02 está atendendo na rua Baré, Parque das Tribos, bairro Tarumã, zona Oeste, e a UBS Móvel 04 atende na avenida Almir Cardoso, 435, comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, zona Leste. Ambas permanecem nos locais até a próxima sexta-feira, 24/6.
A UBS Móvel 03 está sendo usada para os serviços da UBS Lindalva Damasceno, na rua 7, Tarumã-Açu.

Serviços

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem buscar as UBSs Móveis para inserir ou consultar procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg), coleta de exame preventivo, consultas em enfermagem e com clínico geral, dispensação de medicamentos e teste rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Com sistema de livre demanda, a população deve levar um documento de identidade com foto, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Fotos – Camila Batista / Semsa

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus avança nas obras do programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Santa Etelvina

Victória Farias

Ministro do TSE manda tirar do ar vídeo com fake news sobre e-Título

Redator

Sem pausa no Carnaval, obras do “Nosso Centro” tem testes de carga e instalações no mirante

victoria Farias