Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura faz manutenção e pintura na Ponta Negra, que ganha escadaria instagramável

A Prefeitura de Manaus avança na construção de laços de gentileza na escala urbana levando cores e design para o complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste, que acaba de ganhar uma escadaria de acesso à praia revitalizada e com nova pintura.


Buscando o equilíbrio entre a natureza e o urbano, a intervenção no parque visa transformar o espaço em lugar mais humano, colorido e atrativo, melhorando os serviços prestados aos usuários, banhistas, frequentadores e turistas às margens do rio Negro.

A escadaria promete ser um novo ponto instagramável no parque, a exemplo do letreiro turístico oficial da prefeitura, instalado nas proximidades do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em uma área que tem como fundo a vista para o rio Negro e a ponte jornalista Phelippe Daou.
Além de pintura e padronização visual do complexo, a prefeitura tem realizado revitalização da estrutura dos quiosques; restauro e manutenção de lixeiras; reposição de pedras portuguesas no calçadão e dos canteiros do passeio; lavagem do piso e dos guarda-corpos; e operações de recuperação e aplicação de nova estrutura ACM (Aluminum Composite Material), de alta durabilidade e resistência, no anfiteatro.
Os trabalhos seguem com a reposição e recomposição das pedras portuguesas, que é feita de forma manual para recuperação de áreas onde as rochas de calcário e basalto portugueses acabam se deslocando no piso, sendo repostas uma a uma.

Por ser mais rústico e com formas orgânicas, o piso traz um sentimento de memória afetiva. A manutenção tem supervisão da comissão do parque, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), órgão responsável pela gestão do complexo.

Estão sendo realizados ainda serviços para a manutenção do chafariz; com reconstrução de todo o painel do sistema de comando, reposição e troca de LEDs, recondicionamento do sistema elétrico, substituição de fiação elétrica, manutenção dos bicos e jatos, rejuntamento de toda área da canoa, reposição de azulejos e trocas de bombas d’água e tubulação.

“Em razão da pandemia, alguns períodos o parque sofreu com redução na manutenção física e, agora, as atividades estão sendo retomadas com intensidade, por determinação do prefeito David Almeida, para deixar o parque público ordenado e com os cuidados preventivos e de correção”, explicou o vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade.
Fotos – João Viana/ Semcom

Post Relacionado

Prefeitura instala semáforo para travessia de pedestres na entrada do T1

Redação

PC-AM prende homem por descumprimento de medida protetiva e lesão corporal praticados contra ex-companheira

Victória Farias

Neta que encomendou a morte do próprio avô já tinha roubado R$7 mil da avó em Manaus

Shayenne