Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura e shopping promovem sessão de cinema para famílias atendidas por equipamentos socioassistenciais

Com o objetivo de garantir acesso à cidadania, lazer e cultura a famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas por equipamentos socioassistenciais administrados pelo poder público manauara, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), participou, nesta segunda-feira, 4/12, da última sessão do “Cinema Solidário” neste ano, atividade promovida pelo Amazonas Shopping, localizado na zona Centro-Sul, em parceria com a gestão municipal e outras entidades da sociedade civil.

Ao todo, 11 crianças e adolescentes acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Raimundo e 17 crianças atendidas pelo Serviço de Acolhimento Provisório Indígena Venezuelano Warao Tarumã-Açu foram convidados a participar da programação. 

“A atividade social é sempre muito bem-vinda no acompanhamento psicossocial das famílias referenciadas, principalmente, quando falamos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e com acesso limitado a programações desse tipo. Parcerias assim são muito importantes para que essas crianças se sintam incluídas socialmente e desenvolvam um sentimento de pertencimento à comunidade que as cerca”, destacou o psicólogo do Cras São Raimundo, Daniel Castilho.

De acordo com o coordenador de Qualidade do Amazonas Shopping, José Fortes, o “Cinema Solidário” faz parte da estratégia de desenvolvimento sustentável ASG (Ambiental, Social e de Governança) do centro comercial, sendo uma atividade voltada, principalmente, para a ampliação da acessibilidade das experiências oferecidas pelo shopping.

“Acreditamos que, enquanto empresa, possuímos um papel social muito importante a ser cumprido dentro da cidade de Manaus e para com o nosso público, por isso o desenvolvimento de uma programação como o ‘Cinema Solidário’ é tão importante para o shopping”, explicou.

Mãe do pequeno João Gabriel, de 8 anos, portador de paralisia cerebral, a dona de casa Mirta Matos, cuja família é acompanhada pelo Cras São Raimundo, elogiou a programação e ressaltou a importância de atividades que promovam o acesso do filho a momentos de lazer e entretenimento de qualidade.

“Como mãe de uma criança com necessidades especiais, vejo que a Prefeitura de Manaus e seus parceiros vêm abraçando a questão da inclusão social. Não tenho palavras para descrever a emoção que foi participar de uma manhã como essa ao lado do meu filho. Só tenho a agradecer”, finalizou.

Foto – Diego Lima / Semasc

Post Relacionado

Prefeitura amplia espaço verde de Manaus com arborização do parque Amazonino Mendes

victoria Farias

Espetáculo Cultural marca ‘Dia da Motivação da Leitura’ em escola da Prefeitura de Manaus na zona rural

blitzamazonico

‘Asfalta Manaus’ chega a mais de 80 ruas do bairro Alvorada

blitzamazonico