Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus vai trabalhar a médio prazo em galeria que cedeu na avenida 7 de Setembro

A equipe de pronta-resposta da Prefeitura de Manaus dá continuidade às ações emergenciais na avenida 7 de Setembro, Centro, onde, no início da tarde de quinta-feira, 14/4, a antiga galeria dos ingleses do século 19 rompeu, causando o afundamento de um trecho da via, no cruzamento com a avenida Eduardo Ribeiro.
De acordo com secretário da pasta, Renato Júnior, devido à subida do rio Negro, a galeria está totalmente inundada. A solução vem a médio prazo, pois o nível das águas está, hoje, com 28,1 metros de altura, impossibilitando temporariamente o serviço.

“Esse desafio é grande, um problema que vamos precisar de médio prazo para resolver. As subidas do rio já atingem 28,1 metros e a galeria está totalmente inundada dificultando e impossibilitando o trabalho de drenagem e o reforço na estrutura. Mas, vamos muito em breve apresentar uma solução temporária. O prefeito David Almeida esteve aqui e percebeu a problemática, porém determinou agilidade na solução, principalmente da trafegabilidade. Vamos cumprir”, disse Renato Júnior.
O secretário frisou ainda que a equipe já busca soluções, mesmo temporárias, no local. Os servidores executam um trabalho de limpeza, uma retroescavadeira irá ajudar com a retirada do entulho e a limpeza na rede de drenagem da galeria.
Ações estão sendo programadas e estudadas com muita urgência pelos técnicos da Seminf, pois a área é de grande fluxo e a população não pode ficar com esse prejuízo.

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Post Relacionado

Mãe atropela e mata filho de um ano em acidente na garagem de casa

Redação

Réveillon no bairro Educandos reúne cerca de 15 mil pessoas

blitzamazonico

UGPE entrega apartamento recuperado após incêndio, no Residencial Manaus

EDI FARIAS