Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus trabalha de forma emergencial em drenagem profunda na zona Sul

Levando mais dignidade e estrutura para todas as zonas da nossa cidade, a Prefeitura de Manaus age de forma emergencial na recuperação de uma rede de drenagem profunda, na rua Gama e Silva, localizada no bairro Raiz, zona Sul, após uma solicitação feita pelos próprios moradores.


Toda a ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que trabalha com dez servidores a todo o vapor na troca de dois tubos de concreto armado, escavando manualmente a área para a retirada dos tubos quebrados, substituindo por nova canalização, após o reaterro da escavação feita por compactação manual. O serviço será finalizado com novas calçadas, meio-fio e sarjeta.
De acordo com o fiscal da obra, o engenheiro Hudson Smith, os tubos não eram trocados há mais de vinte anos e estavam deteriorados devido à ação do tempo e à falta de manutenção.
“A causa do tubo quebrado é decorrente da vida útil do material que se desgastou com o tempo há mais de duas décadas sem nenhuma troca, rompendo na superfície superior da tubulação, trazendo como consequência o desmoronamento da calçada, causando medo e desconforto aos moradores. Assim que recebemos o pedido, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior, determinaram que nossa equipe solucionasse de forma emergencial. Estamos trabalhando com a previsão de entregarmos tudo seguro e bonito nos próximos dias”, disse Hudson.

A moradora Arleise da Silva, 50 anos, compartilha o seu sentimento de alívio quando viu as equipes da Prefeitura de Manaus trabalhando na sua rua, em atendimento ao pedido dos moradores.
“Eu não aguentava mais ver esse buraco grande bem pertinho da minha casa, com medo que o pior acontecesse. Desde quando me mudei para o bairro, eu nunca vi fazerem um serviço de manutenção e olha que foram anos e anos atrás. Ainda bem que a equipe da Seminf atendeu de forma rápida, assim que fizemos o pedido, agora eu estou sossegada, vendo de perto o problema ser solucionado”, disse.
Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

​Conselheiro do TCE-AM palestra no Tribunal de Contas de Portugal em setembro

Victória Farias

Prefeitura de Manaus promove ‘Semana de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa’ 

victoria Farias

Prefeitura realiza ação de limpeza no igarapé do bairro Cidade Nova

Victória Farias