Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus reforça presença de agentes nas vias para melhorar o trânsito nos horários de pico

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), deslocou os agentes de trânsito para realizar monitoramento nos principais cruzamentos e corredores viários da cidade.


A fiscalização tem o objetivo de permitir mais fluidez e ordenar o trânsito nas vias coletoras, já que no horário de pico elas concentram grande quantidade de veículos.

“Pela manhã e fim da tarde, reforçamos o número de agentes e nos principais corredores viários de cada zona para que seja dada atenção redobrada nos cruzamentos e no transporte coletivo. Tudo que pudermos fazer para amenizar os problemas da população em relação à mobilidade urbana, nós vamos fazer”, disse o vice-presidente do IMMU, Edson Lêda.
Atualmente, Manaus conta com importantes corredores viários que fazem ligações com todas as zonas, por meio de rotas que precisam de fiscalizações e movimentam toda a malha viária da cidade. O monitoramento é feito por meio de rotas com viaturas, motocicletas e postos com presença de operações dos agentes para garantir a segurança viária, além do apoio na fiscalização realizada pelas câmeras do Centro de Controle da Cidade (CCC).

As equipes do IMMU atuam nos cruzamentos, semáforos e áreas de fluxo intenso, principalmente nas rotatórias, atendendo as ocorrências diárias, ordenando o tráfego e proporcionando fluidez. Os motoristas também podem acionar os agentes para eventuais ocorrências por meio do Disk Trânsito no 0800 092 1188.

Post Relacionado

Com 136 mortes, Petrópolis divulga alerta sobre fake news

Shayenne

Prefeitura alinha legislação para implantação da tecnologia 5G em Manaus

Patrick

​Pleno do TCE-AM multa ex-presidente da Câmara Municipal de Itamarati em R$190 mil

Victória Farias