Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus reforça presença de agentes nas vias para melhorar o trânsito nos horários de pico

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), deslocou os agentes de trânsito para realizar monitoramento nos principais cruzamentos e corredores viários da cidade.


A fiscalização tem o objetivo de permitir mais fluidez e ordenar o trânsito nas vias coletoras, já que no horário de pico elas concentram grande quantidade de veículos.

“Pela manhã e fim da tarde, reforçamos o número de agentes e nos principais corredores viários de cada zona para que seja dada atenção redobrada nos cruzamentos e no transporte coletivo. Tudo que pudermos fazer para amenizar os problemas da população em relação à mobilidade urbana, nós vamos fazer”, disse o vice-presidente do IMMU, Edson Lêda.
Atualmente, Manaus conta com importantes corredores viários que fazem ligações com todas as zonas, por meio de rotas que precisam de fiscalizações e movimentam toda a malha viária da cidade. O monitoramento é feito por meio de rotas com viaturas, motocicletas e postos com presença de operações dos agentes para garantir a segurança viária, além do apoio na fiscalização realizada pelas câmeras do Centro de Controle da Cidade (CCC).

As equipes do IMMU atuam nos cruzamentos, semáforos e áreas de fluxo intenso, principalmente nas rotatórias, atendendo as ocorrências diárias, ordenando o tráfego e proporcionando fluidez. Os motoristas também podem acionar os agentes para eventuais ocorrências por meio do Disk Trânsito no 0800 092 1188.

Post Relacionado

Maternidade da prefeitura realiza atualização sobre hemocomponentes e hemoderivados

Victória Farias

Prefeitura de Manaus segue em ritmo acelerado nas obras de reforma da praça da Glória

Victória Farias

Corpo apodrecendo é encontrado em matagal no Jorge Teixeira; imagem forte

Shayenne