Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda em rua do Centro

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra emergencial no centro da cidade.


Nesta sexta-feira, 21/10, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda na rua Lobo D’Almada com rua Saldanha Marinho. A tubulação estava danificada, com parte quebrada, por conta de uma obstrução decorrente do acúmulo de lixo descartado em local irregular.
De acordo com o engenheiro Normam Mendonça, responsável pelo serviço, a cratera abriu no meio da rua por conta do rompimento da tubulação. Os trabalhos estão concentrados na desobstrução, limpeza da tubulação e substituição das peças danificadas, para permitir, assim, o escoamento adequado das águas pluviais.

“Após a última grande chuva desta semana, a rua Lobo D’Almada sofreu inundação e a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, foi intervir imediatamente. Estamos realizando um trabalho delicado, uma vez que se trata de uma galeria muito antiga, construída pelos ingleses e possui suas particularidades. Ao identificarmos o problema, iniciamos a recuperação em caráter emergencial, para não prejudicar o trânsito da área”, explicou Normam.

Segundo o engenheiro, a determinação do prefeito David Almeida é a intervenção imediata em casos de rompimentos das drenagens, solucionando, definitivamente, o problema das inundações na cidade.

Na sequência, a via receberá os serviços de drenagem superficial, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da via na área atingida.

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus intensifica ações de educação em saúde para alertar sobre Doença Renal Crônica

Victória Farias

Secretaria de Comunicação encerra evento para fortalecer assessoria institucional com palestra da jornalista Giuliana Morrone

victoria Farias

*Agressão a Roberto Cidade é considerada violência contra todo o parlamento estadual e prefeito de Borba deve perder Medalha Ruy Araújo*

Redação