Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recebe 14 veículos do governo federal para reforço do Suas

Prefeitura de Manaus recebeu, nesta sexta-feira, 28/6, 14 veículos para dar suporte aos serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas), entregues pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em solenidade realizada na sede da Suframa, zona Leste da capital. O prefeito David Almeida e a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Dermi Rayol, receberam as chaves dos automóveis durante o evento.

As viaturas foram adquiridas por meio de emenda parlamentar do senador Eduardo Braga. No total, foram entregues 56 viaturas para 26 municípios. A capital recebeu dez picapes, do modelo Ford Ranger, e quatro veículos do tipo Fiat Toro.

O prefeito agradeceu a parceria com a bancada federal do Amazonas, principalmente do senador Eduardo Braga, que garantiu a entrega das viaturas, e também do senador Omar Aziz, que são grandes influências junto ao governo federal para garantia de benefícios ao Amazonas.

“Esses veículos vão nos ajudar ainda mais a fazer com que as pessoas que se encaixam nos programas sociais possam também estar inseridas no cadastro (do Suas), para, assim, receber os benefícios do governo federal. Manaus está muito grata, a cidade fica muito feliz com a sua presença, ministro. O nosso muito obrigado pela parceria do governo federal, dos deputados e dos senadores. Eu, em nome dos prefeitos do interior do Estado também, quero lhe agradecer. Manaus e o Amazonas agradecem”, salientou o prefeito.

O ministro Wellington Dias explicou o papel que as novas viaturas terão para garantia do acesso aos serviços sociais. “Esses veículos têm um papel extraordinário. Qual é a nossa missão? Quem ainda está passando fome neste Estado? Nós temos que ir lá, dar a mão, e é esse veículo que vai chegar onde a gente não conseguia ter as equipes alcançando. Poder atender e levar ali uma pessoa com deficiência que precisa ir para o centro de convivência e assim o trabalho na área da assistência social no que for necessário”.

O senador Eduardo Braga disse que a entrega das viaturas para os municípios do Estado é uma prestação de contas de todos os investimentos alcançados com o apoio do governo federal. “Hoje, nós estamos entregando 56 viaturas para 26 municípios. Mas é um ato simbólico, porque, hoje, estamos prestando conta, na presença do ministro Wellington Dias, de R$ 111,7 milhões de emendas voltadas para a área social”, informou o senador.

A secretária da Semasc, Dermi Rayol, disse que os recursos destinados pelo senador Eduardo Braga irão ajudar muito no trabalho diário de buscar atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Esse recurso, esses veículos que estão aqui chegando, eu posso falar em nome de todos os secretários que serão beneficiados pelos municípios, serão de muita utilidade, para que nós possamos continuar o nosso trabalho. Então, ministro, senador, muito obrigada”, agradeceu a secretária.

Foto – Dhyeizo Lemos / Semcom

Post Relacionado

Prefeitura intensifica fiscalização de estacionamento no Aeroporto de Manaus

blitzamazonico

Prefeitura capacita psicólogos para abordagem terapêutica de pacientes com comportamento autolesivo

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura informa que edital ‘Manaus Faz Cultura 3’ segue aberto até 30 de abril

victoria Farias